Inovação

Primeira tinta de tatuagem semipermanente do mundo dura duas semanas

por: Redação Hypeness

Fazer uma tatuagem e se arrepender é um erro que tanta gente já cometeu na vida que bons profissionais para acobertar este tipo de ‘delito’ são os mais procurados. Mas e se for possível testar um desenho na pele antes de realmente partir para o risco definitivo? Uma tinta semipermanente chamada Inkbox promete dar a impressão de uma tatuagem tradicional com a vantagem de não ficar na pele para sempre.

Os irmãos Tyler e Braden Handley começaram a pesquisar as tribos indígenas das selvas do Panamá que, há milhares de anos, tatuam a pele com a polpa de uma fruta chamada Genipapo ou Huito. Através deste estudo eles conseguiram desenvolver opções de tatuagens temporárias com aparência de tatuagens tradicionais – a tinta penetra na camada superior da epiderme e dura entre 7 e 18 dias.

O funcionamento é simples e, para esclarecer e não confundir, funciona como a aplicação de um adesivo na pele e não tem nada a ver com o processo de fazer uma tatuagem. Todo processo é feito em casa e dura poucos minutos.

No vídeo abaixo é possível ver de forma detalhada, assista:

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casa com o conforto de hotel: empresa aluga apartamentos com os melhores serviços incluídos