Inovação

Processo para tirar passaporte ficará mais fácil a partir de 2018

11 • 12 • 2017 às 13:35
Atualizada em 04 • 01 • 2018 às 09:38
João Vieira
João Vieira Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

O governo federal, através do programa Brasil Eficiente, lançado em março deste ano, irá facilitar a emissão de passaportes a partir do ano que vem.

Agora, o requerente não precisará mais apresentar os documentos de quitação do serviço militar, a certidão de quitação eleitoral e o comprovante do pagamento de taxas.

Todas essas vias serão pesquisadas pelo próprio órgão responsável pela emissão através de um programa virtual. Agora, fica obrigatória apenas a apresentação do CPF, RG e comprovante de naturalidade. A fotografia e os registros de digital seguirão sendo feitos no momento do atendimento.

O novo sistema será implementado aos poucos, mas até o final de 2018 o governo pretende tê-lo instalado em todo território nacional.

Criado em março deste ano, o programa federal visa desburocratizar o sistema de serviços públicos e reduzir os custos. Além da emissão de passaporte, outros serviços também serão facilitados.

Será mais fácil emitir o passaporte em 2018

Publicidade

Canais Especiais Hypeness