Seleção Hypeness

Receitas de drinks diferentões que você precisa provar ainda este ano

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

A criatividade humana não tem fim, e essa imaginação parece crescer ainda mais com um ou dois drinks. Depois de termos preparado uma lista com os 8 drinks mais diferentões que você precisa provar ainda em 2017, inspirados pela própria lista, nossa criatividade aqui no Hypeness foi às alturas – e percebemos que uma lista só era pouco. Não era justo deixar outros incríveis drinks exóticos de fora.

Assim, conforme provamos o Smurfs, o Bellini, o vinho azul, o Copa Verde, a Capirinha de Algodão Doce e até a Galinha da Pradaria, naturalmente uma segunda lista foi se formando. E melhor: com um vídeo para ilustrar com a intensidade adequada o sabor e o efeito de cada novo drink que surgia para essa nova Seleção.

Banana, xarope, nitrogênio líquido, até purpurina pode ser encontrada nessas novas receitas – de 5 novos drinks realmente diferentes e exóticos que você também não pode deixar de provar ainda em 2017. Melhor começar a correr, pois o ano está acabando, e as festas já vão começar.

1. Fire Breathing Dragon (Respiração flamejante do Dragão)

Desde o nome que podemos concluir que se trata de um drink exótico e até dramático. Feito basicamente com rum, frutas vermelhas e xarope tailandês picante, a intensa coloração vermelha é completada ao fim com um toque quase teatral – o nitrogênio líquido, que traz justamente a “respiração” ao fogo do dragão. Um drink literalmente espetacular.

– Decore a borda de uma taça de Martini com xarope picante e pimenta rosa;

– Em uma coqueteleira, misture gelo com rum Bacardi Dragon Berry, limão espremido, framboesa em purê (triturada ou batida em um processador) e misture;

– Despeje o líquido na coqueteleira, e decore o copo com nitrogênio sobre o líquido.

 

2. Mermaid Lemonade (Limonada Sereia)

Uma mistura simples, de somente quatro elementos, capaz de criar um drink tropical, refrescante e de uma coloração deslumbrante. À base de limonada soma-se uma dose de licor azul, rum e cereja marrasquino e pronto – aí está a Limonada Sereia, uma delícia ao paladar e um deleite aos olhos.

– Em um copo, coloque bastante gelo;

– Preencha o fundo do copo com licor azul, como Blue Curaçao;

– Adicione uma dose de rum e mais gelo;

– Preencha o resto do copo com limonada;

– Coloque um guarda-chuva de papel com uma cereja marrasquino presa à ponta para decorar.

 

3. Black Magic Shimmering Cocktail (Coquetel mágico negro e cintilante)

Com um nome tão reluzente e cinematográfico, esse drink não poderia levar menos que purpurina. Sim, junto de vodka preta e xarope, o “Coquetel mágico negro e cintilante” é completado e adornado com nada menos que purpurina comestível – mistério e glamour em uma festa brilhante e devidamente alcoólica.

– Em uma coqueteleira, coloque cerca de 80 ml de Vodka preta, um limão espremido, 15 ml de xarope e gelo;

– Sacuda com força por 30 segundos;

– Decore um copo de Martini com purpurina comestível na borda;

– Sirva a bebida e adicione mais purpurina diretamente na própria bebida;

– Mexa com uma colher.

 

4. Banana Split Martini

Mais do que somente um drink, o Banana Split Martini é uma refeição completa: comida, bebida e sobremesa em um só copo. Feito com Vodka de caramelo, licor, creme de leite e banana, esse é um drink para uma noite inteira. Pra quem gosta de bebidas doces, é um prato cheio – quase que literalmente.

– Encha uma coqueteleira com gelo;

– Coloque uma dose do licor de banana;

– Coloque a vodka de caramelo a gosto;

– Coloque creme de leite;

– Sacuda a coqueteleira até sua parte de fora gelar;

– Decore um copo de Martini com um pedaço de banana e com outras frutas;

– Sirva no copo de Martini.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Noiva que teve casamento invadido por cão que deitou em vestido vê história se repetir