Debate

Rede TV! insere cenas de assédio sexual durante programação em experimento social

por: Redação Hypeness

Por muito tempo, o assédio sexual – era apenas uma abordagem tida como ‘galanteio’ e um tipo de investida considerada ‘coisa de homem’ ao qual as mulheres precisavam se defender com ‘jogo de cintura’. Aos poucos – porém, antes tarde do que nunca – o mundo evoluiu e as pessoas passaram a entender que se trata de uma violência que não pode acontecer e que deve ser denunciada.

No entanto, mesmo sendo o assédio ainda uma situação bastante corriqueira na vida das mulheres, muitas vezes ele acontece de forma despercebida. Para provar esta questão e para denunciar a violência sexual contra mulheres, a Rede TV! Fez uma campanha bastante criativa colocando atores para encenar casos de assédio.

Ao longo da programação de uma semana da emissora, cenas de assédio foram inseridas em segundo plano durante as transmissões ao vivo. Fazendo o papel de colegas de trabalho, homens passam a mão nas mulheres e forçam uma aproximação íntima demais, aparentemente sem o consentimento das mesmas.

De acordo com a emissora, nenhum telespectador reparou no assédio que acontecia na tela e, assim sendo, não fez nenhum comentário ou denúncia.

Assista:

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Emílio Surita faz piada machista com Greenwald após briga com Nunes e é detonado nas redes