Debate

Silvio Santos abre as portas do SBT para William Waack, afastado da Globo por insultos racistas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Muito tem se falado nos últimos tempos sobre a forma como Silvio Santos tem administrado o SBT. O homem do baú foi criticado pelas demissões de Carlinhos Aguiar e Moacyr Franco, figuras fundamentais na história da emissora, além de estar promovendo cortes em diversos setores.

Além disso, Silvio teve atitudes controversas nos últimos anos, como a inserção de Dudu Camargo, um garoto de 18 anos, na posição de âncora de noticiários do canal, ou a contratação de Marcão do Povo, demitido da Record TV após chamar a cantora Ludmilla de macaca.

Silvio Santos quer William Waack

Mas parece que o patrão não enxerga nada de errado nessas atitudes.

Publicidade

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, Silvio Santos teria aberto as portas do SBT para William Waack, afastado da Globo após ser flagrado proferindo insultos racistas em um vídeo nos bastidores do Jornal da Globo.

O dono do SBT teria dito a companheiros de direção que Waack tem lugar na emissora e começaria a trabalhar imediatamente. Vale lembrar que o jornalista, apesar de afastado, tem contrato com a Globo.

William Waack foi afastado pela Globo

O jornalismo do SBT tem sido o principal prejudicado pelas mudanças na emissora. Tradicionalmente deixado de lado, o departamento sofreu mudanças questionáveis em seus principais programas, como o Jornal do SBT. O colunista Kennedy Alencar pediu demissão por não concordar com as decisões.

Segundo o site NaTelinha, essas atitudes de Silvio criaram um clima de revolta, choro e desespero na redação do canal. O SBT não se manifestou sobre nenhum dos casos expostos nesta matéria.

Publicidade Anuncie

Fotos: foto 1: SBT/Divulgação; foto 2: TV Globo/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Talude de mina pode romper domingo; barragem da Vale em MG está ameaçada