Inovação

Startup cria ‘ovo mexido vegano’ que tem gosto e aparência idênticos ao original

por: Redação Hypeness

A Hampton Creek, empresa de alimentos baseada em San Francisco, Califórnia, espera subverter o velho ditado de que não se pode fazer uma omelete sem quebrar alguns ovos, apresentando um substituto de ovo vegano chamado “Just Scramble”.

O ovo vegano da marca vem em forma líquida e usa um ingrediente inovador baseado em um isolado de proteína do feijão do tipo mungo. A planta, da família das leguminosas cultivada no Sudeste da Ásia dá ao produto as características semelhantes a dos ovos.

‘A leguminosa está no sistema alimentar há milhares de anos’, disse o porta-voz do Hampton Creek, Andrew Noyes. ‘É o ingrediente básico para o nosso próximo produto Just Scramble, um substituto de ovo que contém 20 por cento mais de proteína do que um ovo de galinha com zero colesterol’.

Hampton Creek planeja usar ingrediente para formular futuros produtos e/ou licenciar o ingrediente para outras empresas para uso na fabricação de alimentos, como manteiga vegana e sorvete.

‘Nós certamente não inventamos o feijão mung ou ensinamos a um único fazendeiro como cultivá-l’, esclarece o arranque baseado em San Francisco. ‘Tivemos a sorte de encontrar algo que já afetou nosso sistema alimentar por milhares de anos e transformá-lo em uma refeição que impactará as pessoas por mais milhares’.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Los Angeles inaugura coworking que é uma floresta urbana com mais de 6 mil plantas