Diversidade

Supermercado Hirota distribui cartilha dizendo que casamento homoafetivo é ‘antinatural, um erro’

por: Redação Hypeness

O supermercado Hirota está distribuindo uma cartilha onde condena a relação conjugal homoafetiva, dizendo que ela é “antinatural, um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação“.

A denúncia foi feita pela cliente Vanessa Camargo no dia 10 de dezembro em seu Facebook. Ela afirma ter recebido a cartilha das mãos de um caixa do mercado.

No documento, a instituição paulista de origem japonesa diz que “o casamento é heterossexual. O casamento é a união entre um homem e uma mulher, entre um macho e uma fêmea“.

O Hirota defende, ainda, que “o sexo antes do casamento é fornicação e fora do casamento é adultério. Fornicação e adultério são um atentado contra o casamento. O sexo é bom, santo e prazeroso”.

“O Hirota perdeu muito mais que uma cliente. Perdeu uma enorme oportunidade de trazer a verdadeira mensagem cristica de fé e amor. Pois Ele é a verdade e a vida. Ele é o caminho. Ele é o amor. E ninguem vai ao Pai por outro caminho. Ninguém! E é isso que a minha fé me ensina: que Deus é amor!”, disse Vanessa em sua publicação.

Apesar de todas essas afirmações, o Hirota negou, em nota, que tenha propagado qualquer tipo de mensagem preconceituosa, dizendo que “em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação à gênero, religião ou raça”.

Só que a desculpa não colou e as pessoas reclamaram muito do que viram nas redes sociais. A avaliação do Hirota despencou para 1,6 estrelas no Facebook e no Twitter as críticas são várias.

Hirota obriga funcionários a rezar

Francisco Hirota

O presidente Francisco Hirota diz que a rede é “uma instituição familiar”, com “uma família a serviço das famílias”.

Em matéria publicada pela revista Veja São Paulo em maio deste ano, Francisco diz que faz questão de juntar os funcionários para cantar o hino e rezar o Pai Nosso. Ele diz que a família é devota e unida,

Além disso, frequentemente os profissionais da rede são “convidados” a assistirem palestras do padre Antônio de Lima Brito, da Arquidiocese de São Paulo no Ipiranga.

Publicidade

Fotos: foto 1: Facebook/Reprodução; foto 2: Alexandre Battibugli/Veja SP


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jesuíta Barbosa se assume para apoiar LGBTs, mas ‘a ideia de me colocar como viado ou hétero é limitadora’