Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“Vai, Malandra” foi o último single lançado por Anitta em 2017, dentro do projeto #CheckMate. Desde o início, pelas imagens divulgadas do clipe, gravado no Vidigal, morro do Rio de Janeiro, a expectativa era grande para acompanhar o retorno da cantora, hoje em busca de sucesso internacional, ao funk, sua casa.
Anitta gravou clipe no Vidigal
E o hit não deixou a peteca cair. Feito em parceria com Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz e o DJ Yuri Martins, se tornou a canção mais ouvida em 24h na história do Spotify Brasil, com 1,172,776 plays, além de já somar mais de 13 milhões de views no Youtube até a manhã desta terça-feira (19).
RECORDE// “Vai malandra” da cantora @Anitta acaba de se tornar a música mais ouvida em 24h na história do spotify Brasil, com um total de 1,172,776 plays. A música ultrapassou outros hinos como “Shape Of You”, “New Rules” e “Havana”. Você quer, @? pic.twitter.com/6xzpHQ2anl
— Tracklist (@PortalTracklist) 19 de dezembro de 2017
Além disso, “Vai, Malandra” ganhou imensos elogios por conta de sua representatividade. Além de valorizar artistas e moradores da comunidade carioca, Anitta ainda apareceu no clipe sem nenhum retoque, mostrando as celulites e mandando um recado sobre a valorização da beleza natural do corpo da mulher.
as celulites da anitta só me fizeram pensar uma coisa: se até a anitta tem celulite eu to sendo besta demais por me importar com as minhas
— Elisa Freckles (@ohhfreckles) 19 de dezembro de 2017
Mas há um detalhe não tão positivo assim ganhando grandes proporções no Twitter.
Nos últimos 13 anos, Terry Richardson tem sido o centro de diversas denúncias de abuso e assédio sexual dentro do universo da moda. Muitos o consideram uma espécie de Harvey Weinstein do setor, tendo sido chamado até de “predador” por algumas de suas vítimas.
Terry Richardson, o “detalhe”
Richardson é conhecido por trabalhar com estrelas do mundo pop. Nos últimos anos, foi parceiro profissional de Beyoncé e Rihanna, por exemplo, duas figuras importantes da representatividade feminina na música internacional.
Só que essas duas estrelas trabalharam com Richardson em uma época diferente da que vivemos atualmente. Os dois ensaios e o clipe da canção “XO”, de Beyoncé, que foi dirigido pelo fotógrafo, foram lançados em 2013.
Terry Richardson é um babaca e isso a gente sabe tem anos. A gente já sabia quando ele dirigiu “Wrecking Ball”, da Miley. A gente já sabia quando ele dirigiu “XO”, da Beyoncé. A gente já sabia quando ele fotografou Hollywood de cabo a rabo.
— Gui Tintel ⚡ (@GuiTintel) 19 de dezembro de 2017
Neste ano, Hollywood e o mundo da cultura pop têm sido atingido por todos os lados com denúncias de estupros e assédios sexuais. Ed Westwick, Kevin Spacey, Weinstein, Johnny Depp, Sylvester Stallone… a lista é grande.
Tanto que o dicionário americano elegeu “feminismo” como a palavra do ano nos Estados Unidos.
Talvez há três anos a gente não tivesse tanta consciência ou preocupação pra falar de abuso sexual. Mas 2017 foi o ano de bater nessa tecla, Hollywood pegando fogo com as acusações. Timing errado pra lançar clipe com um cara que tem tanta acusação nas costas, né
— Bic Müller (@bicmuller) 18 de dezembro de 2017
Por isso, muitos se decepcionaram quando Terry Richardson foi anunciado como diretor de “Vai, Malandra”.
Admiro muito a Anitta por gerir a carreira dela, por se lançar como ela fez. Acho ela super inteligente e competente e justamente por isso não acho que dá pra engolir a escolha dela de colocar Terry Richardson como diretor de “Vai Malandra”.
— Thaís (@thais_inha) 18 de dezembro de 2017
A reação negativa quase instantânea fez Anitta se pronunciar. A cantora disse que não tinha conhecimento sobre o histórico do diretor antes da gravação do vídeo, por mais que as notícias, ao menos na mídia internacional, já fossem bem numerosas.
Ela ressaltou, porém, que não iria cancelar o lançamento do trabalho “levando em consideração o imenso trabalho digno de todos os artistas e colaboradores que de alguma maneira fizeram este clipe acontecer”. Leia abaixo:
“Imediatamente após tomar conhecimento sobre as acusações de assédio que envolvem o diretor Terry Richardson solicitei que minha equipe avaliasse o contrato para verificar o que juridicamente poderia ser feito. Estudamos todas as possibilidades, que foram além das questões jurídicas, passando também pelo envolvimento emocional, levando em consideração o imenso trabalho digno de todos os artistas e colaboradores que de alguma maneira fizeram este clipe acontecer. Esse não é um trabalho de uma pessoa só. Manterei minha promessa aos moradores do Vidigal e aos meus fãs lançando o clipe de “Vai Malandra” em dezembro deste ano. Mostrando um pouco das minhas origens e mais sobre o funk carioca, do qual me orgulho muito de ser representante”
Há, porém, que não tenha se conformado com essa justificativa e acredite que a artista falhou ao não procurar saber com quem estava trabalhando antes de contratá-lo.
eu não consigo aceitar um clipe de funk feito pelo terry richardson vcs me desculpem
pode mostrar celulite pode fazer piscina no caminhão etc
mas quer fazer clipe de funk chama o KondZilla caraio— jureg (@isabenala) 18 de dezembro de 2017
meu deus se eu ver mais uma pessoa passando pano pra anitta ter trabalhado com o terry richardson farei absolutamente nada só to achando doideira vocês fazendo a pêssega quando querem
— leia organa (@cafecinho) 18 de dezembro de 2017
a conta do Johnny Depp vai pra J. K. Rowling, a do Terry Richardson vai pra Anita, eu não sei nem o que acho das atitudes delas mas sei lá meio estranho isso
— desvio de céptico (@bananaprtl) 19 de dezembro de 2017
e clipe produzido por terry richardson pra mim não dá
eu até acredito que ela não soubesse quem ele era, acredito que tenha sido bem intencionada, mas um clipe é algo grande demais pra tu não dar nem uma pesquisadinha no google antes
— rafa ela (@rafavnt) 19 de dezembro de 2017
Como também há quem compreenda a decisão de Anitta em lançar o hit mesmo assim, com boas observações também.
Como Anitta disse quando respondeu às críticas pela colaboração com Terry Richardson, existe todo um trabalho além do cara acontecendo ali e, ao contrário de casos como o Depp nas telonas, o brilho da produção é todo para ela e seu elenco. Terry Richardson o que tenho a ver.
— Gui Tintel ⚡ (@GuiTintel) 19 de dezembro de 2017
eu também odeio terry richardson e acho que o clipe poderia não ter sido dirigido por ele, mas vocês que tão pegando no pé da anitta por isso também pegaram no da beyoncé com xo, da miley com wrecking ball, sky ferreira com red lips ou da taylor com the last time? se sim, beleza
— see you around kiddo (@arthurhma) 18 de dezembro de 2017
Imagino que Anitta tava muito empolgada no começo pensando “vou fazer clipe com o fotógrafo da Beyoncé, da Gaga” e aí com esse monte de denúncias de assédio e abuso teve que dar aquela nota dizendo que não sabia de nada. E agora ela vê que nem precisava de Terry Richardson
— Srta. Bia (@srtabia) 19 de dezembro de 2017
sempre bom lembrar que a anitta deu uma declaração bem pertinente sobre lançar o clipe dirigido por esse homem mesmo depois de ficar ciente das acusações contra ele https://t.co/EGyb5IZh24
— maria (@fmfmaria) 18 de dezembro de 2017
sinceramente, ninguém boicotou a miley cyrus quando ela fez um clipe com o terry richardson
pq eu iria boicotar a anitta que não sabia do passado dele qnd fez o clipe e quando soube fez o possível para afastar a música da imagem dele?
— marina (@chaoticfave) 18 de dezembro de 2017
Publicidade
A justiça do Missouri, nos Estados Unidos, impôs uma punição incomum a um caçador de veados: assistir ao filme...
Para celebrar os 40 anos da mais emblemática fábrica de carros do mundo, a Ferrari em 1987 lançar seu mais ambicioso...
Com mais de 80% da população de pessoas negras, Salvador foi palco de mais um caso de racismo. Um empresário levou...
Depois de defender ‘tiro na cabeça’ de criminosos com fuzil, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC),...
A cineasta Donisha Prendergast, de 33 anos, está processando a polícia da Califórnia alegando perseguição causada...
Publicado em 1899, o romance Dom Casmurro, de Machado de Assis, é não só uma das mais reluzentes obras da literatura...
A atriz global Letícia Spiller falou que o comediante Marcius Melhem, que responde a acusações de assédio sexual,...
Sahar Khodayari ateou fogo no próprio corpo e morreu por não poder ver uma partida de futebol. O caso aconteceu no...
Louise Delage, uma parisiense de 25 anos, abriu uma conta no Instagram no último 1º de agosto e, desde então, postou...