Debate

Vendedora faz desabafo sobre maratona de fim de ano em shopping: ‘a maioria tem depressão’

por: Redação Hypeness

Enquanto todo mundo costuma relacionar shopping a entretenimento, a vida de quem trabalha lá dentro é cada vez pior com a chegada das festas de fim de ano.

As maratonas de trabalho para atender a alta demanda de clientes nesta época faz com que muita gente despenque emocionalmente, buscando refúgio em antidepressivos e outras drogas.

Essa condição está exemplificada em um texto que viralizou no Facebook nesta semana. A usuária Kayla Heloísa, que também é vendedora, compartilhou o desabafo de uma colega de profissão que não aguentou o ritmo de trabalho nesta época.

“É crise, ninguém quer gastar… o patrão não entende. Sem meta batida, sem comissão no fim do mês. A maioria daqui tem depressão. A faxineira que ouve dondocas incomodadas com elas no banheiro ou na praça de alimentação, seguranças que ficam 12 horas andando pelo shopping, lojistas que no dia anterior ficou até 00:00 arrumando estoque e no outro dia tem que tá aqui 9:30 porque começa tudo de novo”, diz ela no texto.

Shopping tem movimento pesado no fim de ano

A profissional também critica o comportamento dos clientes, diz ser vítima de assédio e preconceitos com sua aparência.

“No dia que estamos tão cansadas que nem temos saco de ficar se maquiando pra ficarmos “apresentáveis”, a gente ouve reclamação de clientes: ‘você é tao bonita, por que não passa um batom?’ ‘Você ficaria linda se tivesse o cabelo lisinho, acho que combina mais com você’. O dia que nos arrumamos temos que aguentar cliente nos assediando, mas nada de gritar com eles… afinal, você não pode perder a postura, você está representado a empresa”.

Apesar da repercussão, com mais de 78 mil compartilhamentos e 211 mil reações, nenhuma das principais lojas de departamento se manifestou sobre o depoimento.

Leia a íntegra do texto:

Publicidade

Fotos: Pixabay


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘BBB’: com recorde histórico de votos, Prior sai, Babu fica isolado e Globo descarta fraude