Futuro

[Vídeo] Como é a vida de um obcecado por bitcoins

por: Redação Hypeness

Com as cotações do bitcoin subindo quase que diariamente por meses, muita gente foi atraída pela possibilidade de multiplicar seu dinheiro rapidamente. Se aqui no Brasil o assunto virou febre nos últimos meses, nos Estados Unidos já é tema de destaque há muito mais tempo. E mexeu mesmo com a cabeça de algumas pessoas.

A VICE conhece um caso desses de perto: o editor Jay Caspian Kang se tornou obcecado por acompanhar as subidas e descidas de valor da criptomoeda, e a coisa meio que fugiu do seu controle. Seu depoimento sobre o assunto virou vídeo – é possível ativar legendas inglês.

Ele conta que não consegue se lembrar direito como foram os bons momentos ao ver o valor da criptomoeda subindo, mas que os momentos de baixa o marcaram profundamente.

Jay diz ainda que a FOMO (Fear Of Missing Out, o medo de estar perdendo alguma coisa) associada ao bitcoin é a emoção mais forte que ele já sentiu em relação a qualquer tipo de investimento ou apostas – ele passou alguns anos tentando viver do pôquer quando era mais novo.

A esposa do jornalista precisou pedir que ele parasse de falar sobre o assunto de tão obcecado que ele estava. Durante um momento de queda, quando o bitcoin caiu 40%, ele decidiu assumir a perda, pegar seus 3 bitcoins e apostar em um jogo de futebol entre times que ele nunca tinha visto jogar.

Ele perdeu a aposta, os bitcoins e dinheiro equivalente a um carro de luxo na cotação atual. Isso não o impediu de voltar a acreditar no potencial do bitcoin, e seu corpo reage: sempre que a criptomoeda valoriza mais de 5% num dia, ele começa a suar. Seu celular é tomado por grupos com mensagens sobre o assunto.

Jay espera que as opiniões que preveem um colapso do bitcoin estejam erradas, mas também comenta resignado: “se eu perder tudo não tem problema”. Será mesmo?

 

Publicidade

Imagens: Reprodução/Vice/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Elon Musk anuncia implantes no cérebro que se conectam aos smartphones