Inovação

Você sabia que agora o Netflix também tem stories? Saiba como encontrá-los

por: Redação Hypeness

Depois que o Facebook, o Instagram e até o Youtube se renderam ao formato de vídeos curtos que desaparecem em 24 horas popularizado pelo Snapchat – as famosas “stories” – agora foi a vez do Netflix se render, pelo menos em teste. O modelo no Netflix está disponível ainda para poucas pessoas, e quem “revelou” por aqui foi o jornalista Lucas Braga, do Tecnoblog – que, em espanto, rapidamente postou em seu Twitter.

A novidade foi percebida por poucos usuários do sistema iOS pelo mundo, em seus aplicativos para mobile. Não se trata de um espaço para usuários compartilharem conteúdo, porém, mas sim para a própria plataforma promover seus conteúdos.

Segundo a própria plataforma, esse tipo de teste é recorrente, a fim de que possam oferecer novidades e melhorias em seus serviços. Não se sabe, porém, se a mudança veio pra ficar, ou como serão de fato os “stories” da Netflix – que mostram trechos de séries e filmes em pequenos teasers. No app da Netflix, o recurso se chamará “Prévias”.

O Youtube também começou os testes para sua própria ferramenta do tipo. Batizada de “Reels”, ela trará, segundo noticiais, algumas novidades, como durações diferentes tanto para os próprios vídeos quanto para o tempo em que as publicações permanecerão no ar. Além disso, será possível, através da ferramenta, criar vídeos diretos para o próprio Youtube.


O Reels do Youtube

O “Reels” ainda está em teste e deve ser disponibilizado para o público geral em breve. Pelo visto, o mundo será realmente contado e recortado, daqui pra frente, em pequenos trechos de poucos segundos – fadados a desaparecer amanhã.

Publicidade

© fotos: Twitter/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
App de corrida te motiva com narrativas de acordo com lugares por onde você passa