Inspiração

2,6 mil voluntários se unem para fazer da fronteira México-EUA o maior mural do mundo

por: Redação Hypeness

Enrique Chiu é um artista de origem mexicana, baseado em Califórnia que está pintando o maior mural do mundo na fronteira com o México nos EUA. Como sinal de solidariedade, espalhando paz e união entre o muro fronteiriço, ele está liderando o esforço de embelezar a fronteira como uma resposta ao muro proposto pelo atual presidente dos Estados Unidos com o projeto ‘Mural da Irmandade’ (The Mural of Brotherhood).

Sua missão começou no início de 2017 como um projeto de embelezamento pessoal em sua casa de Tijuana. “O muro está enferrujado e sujo”, disse Chiu ao site Artnet. “Eles nunca fazem manutenção e eu queria embelezar isso para dar algo de volta à comunidade “.

Então ele começou a pintar, mas o projeto de Chiu coincidiu com uma das maiores atrocidades dos últimos tempos que foi a proposto do terrível muro separatista de Trump. Portanto, agora o artista espera criar um trabalho que abranja todo o comprimento do muro fronteiriço proposto pelo presidente ao longo da fronteira EUA-México, com quase 2.000 milhas de extensão.

Chiu está criando obras de arte junto com visitantes de todo o mundo – no momento já são cerca de 2.600 pessoas.

As imagens no mural incluem duas mãos que se aproximam, acompanhadas de pombas, muitas flores, áreas de puro azul destinadas a fundir-se com o azul do céu e, claro, slogans como “sem fronteiras”.

O próprio Chiu atravessou a fronteira junto com sua mãe aos 8 anos de idade e morou em Los Angeles por um ano ilegalmente. Depois de se mudar para Tijuana por dez anos antes de se dirigir para Long Beach, Chiu tornou-se um componente vital na crescente cena artística da cidade.

Ele explicou que o mural é para “todas aquelas pessoas que procuram uma vida melhor. Quem assume riscos enormes. Ou aqueles foram deportados e separados de suas famílias “.

O muro fronteiriço proposto por Trump avançou um passo para a realidade em 27 de julho, quando a Câmara dos Deputados aprovou um pacote de gastos de US $ 790 bilhões, incluindo US $ 1,57 bilhão para um muro de fronteira. O pacote de gastos agora vai para o Senado, onde se espera que enfrente uma forte oposição dos democratas, cujos votos serão necessários para passar.

Publicidade

Imagens: Reproduçã0


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após 12 anos internada jovem de 14 anos tem alta e vai para casa pela primeira vez