Inspiração

9 meses que valem pela eternidade. Uma carta de despedida ao melhor amigo peludo

por: Redação Hypeness

A fotógrafa norte-americana Stephanie Jarstad e seu marido, Michael, se casaram em abril de 2017, e logo na primeira semana de união ganharam a companhia do pequeno Kolohe, um lindo filhote de husky siberiano.

Os três viveram felizes por 9 meses, entre brincadeiras e caminhadas pela floresta, até que uma doença degenerativa levou o cão ao falecimento precoce. Para se ajudar a lidar com a perda do amigo canino, Stephanie criou uma série fotográfica reunindo as imagens favoritas de Kolohe, além de escrever uma carta de despedida.

Confira:

“Você nasceu na mesma semana em que eu e Michael nos casamos. A espera pela sua chegada pareceu uma eternidade. Aqui estão algumas coisas que nunca te contei.

Fiquei nervosa sobre ter um husky porque sabia do quanto você precisaria de exercícios e me perguntava se conseguiria cumprir com essa tarefa.

Você me transformou numa corredora e essa foi a melhor experiência para nos conectar. Eu me planejava ao redor dos dias em que poderia te levar ao parque. Ver você brincar e correr atrás dos seus amigos caninos se tornou o melhor momento das minhas semanas.

Fiquei nervosa quando descobrimos que seus pelos eram mais longos que o normal, porque precisaria estar aspirando a cada passo que você desse.

Rapidamente, essa se tornou minha coisa preferida em você. Te abraçar é como abraçar uma nuvem. Você é o travesseiro mais macio. Obrigado por enxugar todas minhas lágrimas com penugem incrível.

Fiquei nervosa sobre ter um cachorro no que parecia ser o segundo seguinte a nos casarmos. Me perguntava se não deveríamos nos adaptar a essa nova temporada da vida, só os dois, para começar.

Agora, não consigo imaginar nosso começo sem você. Crescemos como casal em nossa adoração mútua por nosso lindo filhote. Você ilumina nossas vidas e não podemos imaginá-las sem você.

Fiquei nervosa sobre você ser um daqueles huskies típicos: malandros, fugitivos e teimosos.

E bem, você era. O husky que escavou a lagoa e fugiu para a casa do vizinho é o mesmo que fez o veterinário perguntar se nosso husky estava quebrado, de tão obediente.

Fiquei nervosa por te amar tão profundamente e ter que encarar o difícil destino de precisar dizer adeus um dia.

E esse dia chegou cedo demais. Eu ainda não acredito que precisamos dar tchau para nosso filhote de 9 meses. Te vi envelhecer 15 anos em 2 semanas.

Eu limparia sua bagunça por 15 anos se fosse a única coisa que estivesse errada. Eu te daria frango cozido na boca por 15 anos se fosse a única coisa que estivesse errada. Eu seria sua humana-guia para te ajudar com a cegueira por 15 anos se fosse a única coisa que estivesse errada.

Eu cuidaria das suas convulsões por 15 anos se fosse a única coisa que estivesse errada. Eu seguraria sua tigela de água para você não aspirar por 15 anos se fosse a única coisa que estivesse errada. Eu seria seus ouvidos quando você ficasse surdo por 15 anos se fosse a única coisa que estivesse errada.

Eu pegaria suas patas traseiras quando você estivesse muito fraco para subir as escadas por 15 anos se fosse a única coisa que estivesse errada.

Você lidou com tudo isso e uma doença cerebral degenerativa que te tirou de nós rapidamente.

Eu queria poder tirar sua dor e te manter com a gente. Se significasse que você viveria 9 meses ou 9 anos, eu faria tudo de novo, desde que você vivesse conosco.

Eu queria que você pudesse conhecer nossos futuros filhos e lamber as bochechas gordas deles. Queria que você pudesse ver seu primeiro Natal, sua primeira nevasca, seu primeiro aniversário.

Te amamos tanto, Kolohe, Bubba, Pupper Nutter, Derp. Temos tanta sorte de te chamar de nosso. Descanse em paz. 19/03/17 – 19/12/17

Para ler o texto original, em inglês, acesse o blog de Stephanie.

Publicidade

Fotos via Stephanie Jarstad


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Idosa dá o exemplo, respeita quarentena e costura 1 mil máscaras para doação