Fotografia

A beleza única da Islândia fica ainda mais impressionante nesta série de fotos analógicas

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Existem muitas belezas diferentes no planeta – essa é boa parte da graça de se estar na Terra. Enquanto as matas, montanhas e o sol tropical encantam a nós mesmos e ao resto do mundo com a diversidade e a intensidade multicolorida da paisagem brasileira, há também a igualmente intensa beleza do frio e da brancura infinita das paisagens geladas.

O fotógrafo português André Terras Alexandre viajou à Islândia para justamente registrar as maravilhas naturais do Atlântico Norte – e o resultado é desconcertante.

A melancolia e a pureza das paisagens islandesas parecem ainda mais fortes no trabalho de Alexandre pelo fato de suas fotos serem feitas à moda antiga, em filme. Um certo toque vintage adiciona não só charme às imagens, como uma nova camada sentimental, de um tempo um tanto congelado, como em um lugar onde é o clima quem manda – onde a beleza não está sujeita a nada além das estações do ano.

A inclemência do inverno ameaça e, ao mesmo tempo, sublinha a força natural e a beleza de algumas paisagens que só um lugar como a Islândia oferece ao nosso olhar.

Publicidade Anuncie

© fotos: André Terras Alexandre


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As florestas da Finlândia que parecem ter saído diretamente de um conto de fadas