Debate

Absurdo: Governo de MG autoriza uso de animais em testes para cosméticos

João Vieira - 19/01/2018

O governador mineiro Fernando Pimentel (PT) vetou o Projeto de Lei que proibia a realização de testes com animais para fabricação de cosméticos, algo que já havia sido aprovado em todas as instâncias da Assembleia Legislativa.

O governo argumenta que a lei contraria o interesse público e traria “grandes riscos”  ao desenvolvimento de pesquisas no setor.

A Secretaria do Meio Ambiente de Minas Gerais se manifestou a respeito e disse que é preciso ter consciência sobre a sensibilidade dos animais. Pimentel rebateu dizendo que cabe ao Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal regulamentar o zelo aos bichos em todo o Brasil.

Os autores da PL anunciaram que irão trabalhar para derrubar o veto. Recentemente, a capital mineira Belo Horizonte se mostrou interessada em proibir a venda de animais em pet shops, feiras, parques e clínicas veterinárias.

 

 

 

Coelhos são espécie mais afetada por testes em animais

No Rio de Janeiro, uma proposta semelhante foi rejeitada por Luiz Fernando Pezão (PMDB), com a diferença de que o veto foi derrubado pela Alerj e a proibição do uso de animais em testes para desenvolver cosméticos virou lei no Estado fluminense em dezembro do ano passado.

Publicidade

Fotos: Reprodução


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 11

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Casal só é vacinado contra a covid após guardar cartaz com críticas ao governo federal