Debate

Acusado de apologia ao estupro, funk ‘Só Surubinha de Leve’ é excluído do Spotify e YouTube

Redação Hypeness - 18/01/2018


O funk “Só Surubinha de Leve”, do MC Diguinho, foi excluído do Spotify, onde estava entre as mais ouvidas no Brasil, e do YouTube após ser acusada por uma série de pessoas de fazer apologia ao estupro.

“Contatamos a distribuidora da música “Só Surubinha de Leve” a respeito do ocorrido e, fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção. A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias”, disse o Spotify em comunicado.

Diversas pessoas fizeram contato com o serviço de streaming através das redes sociais pedindo a exclusão da música do catálogo. Versos como “Taca bebida, depois taca pica e abandona na rua” e “Só uma surubinha de leve, surubinha de leve, com essas filha da puta”.

“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam”, completa a nota da empresa.

MC Diguinho

Já o YouTube deletou o vídeo com áudio da música que estava disponível no canal Legenda Funk e já tinha mais de 14 milhões de visualizações. O clipe seria lançado às 21h desta quarta-feira (17), mas a repercussão negativa fez com que ele ficasse em suspenso.

Funkeiro pede desculpas 

Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe de MC Diguinho pediu desculpas em seu nome. “MC Diguinho reconhece o conflito de informações devido toda repercussão. O mesmo informa que em sua residência mora com a sua mãe, irmãs e uma sobrinha. Jamais iria denegrir a honra e a moral das mulheres”, diz o comunicado, que promete, ainda, o relançamento da canção em uma versão mais “light”.

#Esclarecimento

A post shared by MC Diguinho Oficial (@mcdiguinho) on


Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Alexandre Garcia faturou R$ 70 mil com notícias falsas, diz estudo