Diversidade

Agência de modelos contrata apenas pessoas acima de 45 anos e desafia indústria da moda

por: Mari Dutra

A representatividade na indústria da moda está aumentando a cada dia, mas alguns setores ainda são pouco representados. É o caso da terceira idade.

Para ir na contramão de uma moda que privilegia figuras jovens, uma agência de modelos russa contrata apenas pessoas acima dos 45 anos. A proposta ousada da Oldushka vem sendo muito bem recebida no país e a empresa já conta com diversos contratos.

A maioria dos modelos da agência começou sua carreira após a aposentadoria. Mesmo assim, eles posam para as câmeras como se tivessem feito isso durante toda a vida.

Fundada há pouco mais de um ano pelo fotógrafo Igor Gavar, a agência já possui contrato com 20 modelos do país, de acordo com a BBC. O mais jovem deles tem “apenas” 45 anos, mas foi selecionado por parecer muito mais velho do que realmente é. Em contrapartida, a modelo com mais idade já soma 85 primaveras, segundo a Vogue.

Tudo começou como um projeto pessoal de Igor, que clicava fotos de moda e estilo para pessoas da terceira idade e as publicava em seu blog. Com o tempo, ele passou a receber pedidos de indicações de modelos para revistas e marcas famosas. Foi assim que o fotógrafo percebeu que havia um nicho a ser preenchido nas passarelas do país – e a Oldushka nascia destinada ao sucesso.

Quem também acha que está faltando uma agência assim por aqui?

Publicidade

Fotos: Reprodução


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Negros são maioria pela primeira vez em universidades. IBGE aponta efeito das cotas