Ciência

Alerta! Turistas andam descalços na areia e contraem parasita que faz ‘túnel’ na pele dos pés

por: Redação Hypeness

Andar de tênis na areia de praia é bem coisa de turista com pouca intimidade com a natureza, né? Pelo menos é o que muitos de nós pensamos ao encontrarmos alguém nessas condições em algum lugar.

Mas talvez essa prática não seja lá uma má ideia.

Um casal de canadenses viajou para a República Dominicana e acabou contraindo o bicho geográfico, nome pelo qual é conhecido um parasita que cria túneis dolorosos nos nossos pés.

Eddie Zytner, 25, e Katie Stephens, 22, começaram a sentir uma intensa coceira na região no último dia 18 e, ao voltarem para casa, sequer conseguiam colocar os pés no chão por conta da dor, andando de muletas por alguns dias.

 

 

 

 

 

Casal contraiu doença nos pés

Em quatro dias, eles procuraram um médico em Ontário e descobriram que contraíram a doença migrans cutânea, que é causada por larvas ancilostomíases que possivelmente entraram na pele através do contato com a areia em Punta Cana.

O parasita helminto vive no intestino dos cães e gatos e, quando eles fazem cocô, elas se espalham pelo ambiente próximo. No caso das praias, mesmo que um tutor recolha as fezes do animal, o contato com o solo pode ser o bastante para que os ovos se quebrem e os parasitas se espalhem.

Veja na sequência de fotos a evolução da doença. Cuidado, as imagens são fortes.

Publicidade

Fotos: Facebook/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estágios iniciais do Parkinson são descobertos e indicam avanços em direção à cura