Diversidade

Amena Khan, a primeira modelo de hijab a estrelar uma campanha da Loreal

22 • 01 • 2018 às 05:08
Atualizada em 22 • 01 • 2018 às 08:54
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A modelo muçulmana Amena Khan só começou a usar hijab por volta dos 20 anos. Mesmo assim, contou em uma entrevista à Vogue nunca ter se sentido representada pela mídia. Agora, ela parece ser justamente a peça que faltava para que outras mulheres muçulmanas se sintam incluídas em campanhas de beleza.

Co-fundadora da marca Ardere Cosmetics, Amena acaba de se tornar também a primeira modelo de hijab a estrelar uma campanha da Loreal. Em um vídeo da marca, ela aparece de hijab e comenta sobre a relação com suas madeixas: “Se o seu cabelo está ou não à mostra, não afeta o quanto você cuida dele“, diz.

A campanha inclui diversas mulheres e homens falando sobre seus cabelos, embora a participação de Amena tenha sido a mais celebrada. Afinal, não é todo dia que uma marca de produtos para o cabelo inclui uma modelo que não está com o cabelo à mostra em sua campanha.

O vídeo, postado há cerca de uma semana no Instagram de Amena, já recebeu mais de 10 mil curtidas. Vem ver!

Nude colours ???? All my new scarf pics are now up on the site @pearldaisyltd ?

A post shared by Amena (@amenaofficial) on

Apenas maravilhosa! ♥

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness