Diversidade

Amena Khan, a primeira modelo de hijab a estrelar uma campanha da Loreal

por: Redação Hypeness

A modelo muçulmana Amena Khan só começou a usar hijab por volta dos 20 anos. Mesmo assim, contou em uma entrevista à Vogue nunca ter se sentido representada pela mídia. Agora, ela parece ser justamente a peça que faltava para que outras mulheres muçulmanas se sintam incluídas em campanhas de beleza.

Co-fundadora da marca Ardere Cosmetics, Amena acaba de se tornar também a primeira modelo de hijab a estrelar uma campanha da Loreal. Em um vídeo da marca, ela aparece de hijab e comenta sobre a relação com suas madeixas: “Se o seu cabelo está ou não à mostra, não afeta o quanto você cuida dele“, diz.

A campanha inclui diversas mulheres e homens falando sobre seus cabelos, embora a participação de Amena tenha sido a mais celebrada. Afinal, não é todo dia que uma marca de produtos para o cabelo inclui uma modelo que não está com o cabelo à mostra em sua campanha.

O vídeo, postado há cerca de uma semana no Instagram de Amena, já recebeu mais de 10 mil curtidas. Vem ver!

Apenas maravilhosa! ♥

 

Publicidade

Fotos: Amena Khan/Reprodução Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Google muda algoritmo para palavra ‘lésbica’ não ser sinônimo de pornografia