Inspiração

Ao invés de demiti-los, empresa alfabetiza funcionários de limpeza iletrados

por: Redação Hypeness

Nátaly Bonato é Community Manager na empresa WeWork, espaço de trabalho compartilhado localizado na avenida Paulista, em São Paulo.

Ela era responsável por coordenar a equipe de limpeza do local e pediu o preenchimento de um relatório aos funcionários para que eles sinalizassem o que havia sido limpo e, caso não, que fosse dado um motivo.

Em um post no Facebook, Nátaly contou que o relatório demorou um tempo além do normal para ser entregue e, quando veio, estava incompreensível, com vários erros de português.

“Não entendi nada, nos reunimos e a descoberta foi que 50% do time era iletrado”, disse ela, que ressaltou também que o time é contratado por uma empresa terceirizada.

Ao invés de pedir a troca daqueles profissionais por outros que fossem alfabetizados, Nátaly resolveu investir na educação dos funcionários e auxiliá-los a resolver o problema.

A empresa investiu na educação dos funcionários de limpeza

A profissional procurou no coworking pessoas que trabalhassem com educação, e conheceu a pedagoga Dani Araujo, da MasterTech, que topou ajudar.

“As pessoas não são descartáveis. Eu não queria que alguém passasse pela minha vida sem ter o meu melhor, sem que eu pudesse tentar. Então, eu não queria que eles saíssem daqui um dia e continuassem tendo aquelas profissões por que eles não tinham escolha”, disse Nátaly ao site Razões para Acreditar.

As aulas aconteciam no horário de almoço às terças e quintas-feiras. Não ficou claro se, nesses dias, os funcionários perdiam o espaço para alimentação. “Foi ousado participar desse projeto. Não tinha experiência com letramento para adultos. Vibrei e chorei com cada conquista que fazíamos juntos, me sinto privilegiada pelo aprendizado que eles me proporcionaram”, celebrou Dani Araujo.

O grupo se formou cinco meses depois, quando já conseguiam escrever uma carta, por exemplo. As fotos foram publicadas pela Nátaly no Facebook ao lado de uma publicação que você pode conferir abaixo:

Publicidade

Fotos: Nátaly Bonato


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela foi a primeira profa brasileira eleita entre os 10 melhores do mundo