Debate

Após MC Diguinho, outra música que faz apologia ao estupro é denunciada ao Spotify

por: Redação Hypeness

Após a música ‘Surubinha de Leve’, do MC Diguinho, ser denunciada ao Spotify por apologia ao estupro, o serviço de streaming resolveu excluir a canção de seu catálogo. A mesma atitude teve o YouTube, que seria utilizado para o lançamento do clipe nesta quarta-feira (17).

Só que usuários encontraram outra faixa bastante problemática no mesmo sentimento. Ela é de autoria do MC Denny e possui o seguinte verso:

Vou socar na tua buceta sem parar; E se você pedir pra mim parar, não vou parar; Porque você que resolveu vir pra base transar; Então vem cá, se você quer, você vai aguentar

O nome da música é ‘Vai, Faz a Fila’. A letra está no site Letras e é classificada como explícita. No YouTube, o áudio está disponível através do canal Legenda Funk, o mesmo que divulgava a canção de Diguinho na plataforma.

MC Denny

O Hypeness procurou o Spotify para saber se a empresa teria a mesma atitude com relação ao MC Denny e recebeu a seguinte resposta

O Spotify analisa e trata cada caso de acordo com a situação. Além disso, esperamos que os usuários do Spotify usem seu próprio critério para determinar exatamente a música que escutam.

Nas redes sociais, internautas manifestaram indignação com a letra da música. Estupro é crime e, segundo o Art. 287 do Código Penal, “fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime” tem como pena “detenção, de três a seis meses, ou multa”.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Entregador é vítima de racismo: ‘esse preto não vai entrar no condomínio, manda chamar um branco’