Ciência

Após ser atropelado, gatinho ganha ‘patas biônicas’ e volta a andar normalmente

por: Redação Hypeness

Quando Pooh tinha apenas um ano de idade, ele foi atropelado por um carro e perdeu suas duas patas traseiras. Normalmente, felinos que já vivenciaram acidentes traumáticos se deslocam em carrinhos modificados, mas Pooh teve muita sorte: ele foi encaminhado a um cirurgião veterinário que conseguiu dar-lhe membros biônicos.

Depois que o gato foi encontrado se arrastando pelas ruas da cidade de Pleven, na Bulgária, o cirurgião Vladislav Zlatinov se voluntariou para realizar uma cirurgia rara e inovadora no felino. Imitando um procedimento realizado pela primeira vez em 2009, Zlatinov perfurou os dois ossos do tornozelo de Pooh para implantar presilhas de titânio e fixar próteses que imitam patas naturais.

A cirurgia foi um sucesso. Pooh pode caminhar, correr e pular normalmente.

Zlatinov também realizou a cirurgia na pata de outro gato chamado Steven. Ele espera que a cirurgia seja eventualmente acessível o suficiente para todos os animais de estimação que não possuem membros.

 

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Colecionador revela livro tibetano impresso antes da prensa de Gutenberg