Arte

Arrependido, criador de ‘Rick and Morty’ assume ter assediado roteirista: ‘Não respeitava as mulheres’

por: Redação Hypeness

Dan Harmon teve uma reação que talvez possa servir de exemplo para outros figurões de Hollywood. Ele foi acusado de assédio sexual pela roteirista Megan Ganz e, além de ter assumido o que fez, também reconheceu que agiu daquela forma por não ter “o mínimo de respeito pelas mulheres”.

“Eu destruí a minha série e traí a audiência. Nunca teria feito isso se eu tivesse o mínimo de respeito pelas mulheres”, disse ele. ” Fundamentalmente, eu as via como criaturas diferentes”.

As declarações foram feitas em seu podcast semanal, Harmontown. O produtor também detalhou como tudo aconteceu.

“Estava atraído por uma roteirista que era a minha subordinada. Comecei a odiá-la por não me retribuir. Disse coisas horríveis para ela, a tratei muito mal, sempre sabendo que era eu quem pagava seu salário e controlava seu futuro dentro da série. Coisas que eu certamente nunca faria com um colega de trabalho homem”, afirmou ele.

Dan Harmon

Harmon também se disse favorável aos movimentos promovidos pelas mulheres em Hollywood contra assediadores. “Estamos vivendo um momento histórico porque as mulheres estão finalmente fazendo os homens pensarem naquilo que eles fazem, o que nunca aconteceu antes. Se você não pensa nos seus atos, empurra para o fundo da sua cabeça e, fazendo isso, você está causando um dano irreparável nas pessoas que foram abusadas”.

Megan Ganz

Depois das declarações, Megan Ganz, a vítima, foi ao Twitter aceitar o pedido de desculpas do produtor. “Eu me vejo na situação inédita de ter exigido um pedido de desculpas público e então tê-lo recebido”, celebrou.

Ela ainda destacou que a intenção das vítimas não é a de se vingar, mas sim serem ouvidas. “Nunca quis me vingar dele, só queria reconhecimento. Por isso não aceitaria um pedido de desculpas particular, porque o processo de cura é jogar luz sobre essas coisas. Em face disso, eu perdoo você, Dan”.

Publicidade

Fotos: foto 1: Divulgação; foto 2: Twitter/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maria Gadú diz que vai parar de fazer música e questiona indústria do entretenimento