Criatividade

Artista transporta 6 séries que nós amamos para a era dos 8-bits da década de 1980

por: Redação Hypeness

Gustavo Viselner é um ilustrador e artista de videogames de Tel Aviv, Israel. No mundo das infinitas possibilidades do mundo digital, ele escolheu manter viva a estética da velha escola do Pixel-Art.

Depois de aperfeiçoar seus talentos na Bezalel Academy of Art and Design em Jerusalém e também na Escola de Artes Visuais da cidade de Nova York, Gustavo continuou a trabalhar como ilustrador e artista de jogos freelance. Mas quando ele começou a praticar o Pixel-Art ele realmente se encontrou.

Pixel-Art é uma arte formada pela falta, emergindo nos felizes dias de 8 bits da década de 80. É uma pedra fundamental do folclore do vídeo game. Para mim, pixel art não é mais apenas uma ferramenta gráfica para jogos, mas uma forma de arte que pode se destacar sem ter um videogame para apoiá-lo”, disse ao Konbini.

Apesar de ser inspirado pela era passada, Gustavo mantém seus assuntos muito modernos. Ele retrata principalmente cenas de séries de TV famosas, como “Narcos”, “Breaking Bad”, “Rick & Morty”, “Walking Dead”, “The Handmaid’s Tale” e outros.

Confira alguns de seus trabalhos abaixo:

1. ‘Breaking Bad’

2. ‘Handmaid’s Tale’

3. ‘Game Of Thrones’

 

4. ‘Um Maluco No Pedaço’

5. ‘Stranger Things’

6. ‘Narcos’

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Doritos lança sabor wasabi e tem gente dizendo que marca foi longe demais