Ciência

Assim como nós, gatos também podem ser destros ou canhotos

por: Redação Hypeness

A mão com a qual o seu gatinho derruba todas as coisas da casa pode ser sempre a mesma e você nunca reparou. Pelo menos, é o que a ciência sugere.

De acordo com um estudo realizado pela Queen’s University Belfast, da Irlanda do Norte, os gatos também podem ser destros ou canhotos. Porém, diferentemente do que ocorre nos humanos, os felinos costumam expressar essa característica de acordo com seu gênero.

O estudo analisou 44 gatos, entre os quais, 20 fêmeas e 24 machos. As análises foram feitas de acordo com as observações dos tutores de cada animal. Após terminado o período de experimentos, a pesquisa foi publicada no jornal Animal Behaviour.

Para as gatinhas, o mais comum é usar a pata direita, enquanto os gatos do sexo masculino geralmente usam a pata esquerda. A pesquisa aponta ainda que essa preferência se manifesta mais em algumas atividades do que em outras. Cerca de 73% dos animais pesquisados apresentava uma preferência na hora de alcançar a comida, 70% para descer as escadas e 66% para usar a caixinha de areia.

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sistema Solar se formou em tempo equivalente a ‘gravidez de 12 horas’; entenda