Inspiração

Atrizes de Hollywood criam fundo para ajudar vítimas de assédio sexual

por: Mari Dutra

Depois das recentes denúncias de assédio sexual envolvendo grandes personalidades de Hollywood, como o produtor Harvey Weinstein e o ator Kevin Spacey, atrizes, escritoras e executivas da área decidiram tomar uma atitude para evitar que casos como estes sigam acontecendo. Mais de 300 profissionais se uniram para criar um fundo de defesa legal contra o assédio.

Chamado de Time’s Up, o fundo já arrecadou US$ 14 milhões (cerca de R$ 45 milhões). O valor deverá ser usado para oferecer apoio legal subsidiado a mulheres e homens vítimas de assédio sexual, abuso ou agressão em seu local de trabalho.

Para muitas vítimas, o apoio legal nesses casos é mais um entrave, principalmente devido aos seus custos. Graças a isso, a iniciativa prevê que seja prestado auxílio principalmente a pessoas com baixos salários, como empregadas domésticas e trabalhadores de fábricas e da agricultura, entre outros.

Personalidades como as atrizes Cate Blanchett, Natalie Portman e Meryl Streep fazem parte da iniciativa, que também é apoiada pela presidente da Universal Pictures, Donna Langley, entre outras mulheres. A criação do fundo foi divulgada em um anúncio de página inteira nos jornais The New York Times e La Opinión.

Publicidade

Foto: John Steven Fernandez/Wikimedia Commons


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ashley Graham faz coração com estrias em demonstração de amor ao próprio corpo