Viagem

Au revoir: Acordo entre Brasil e França facilita intercâmbio entre jovens nos países

por: João Vieira

A partir de 1º março entra em vigor um acordo bilateral entre Brasil e França que facilita o intercâmbio entre jovens com idade de 18 a 30 anos. O nome do programa é Férias-Trabalho e oferece a oportunidade para o jovem visitar o outro país durante 1 ano para fazer descobertas culturais, com a possibilidade de conseguir um trabalho.

“A experiência profissional adquirida, para além de uma simples forma de completar seus recursos financeiros, permite a descoberta da sociedade do país de acolhimento e de seu modo de vida”, comunicou a Embaixada da França aqui no Brasil.

Segundo o órgão, para solicitar o visto que integra o programa, o pedido deve ser feito junto à representação diplomática ou consular do país em questão. O documento entregue será válido por 1 ano e a duração da estadia não pode exceder este período, a não ser por meio de um dispositivo específico, sem possibilidade de prorrogação.

 

 

Ficará mais fácil fazer intercâmbio na França

Para participar, é preciso não ter sido beneficiado por esse programa anteriormente no país em questão; ter entre 18 e 30 anos completados na data da apresentação do pedido de visto; não partir com crianças sob seus cuidados; ser titular de passaporte válido; ter uma passagem de volta ou comprovar recursos para comprá-la; dispor de recursos financeiros necessários para a estadia; apresentar carta de motivação e currículo profissional; atestado médico e certificado de nada consta; e dispor de um seguro pessoal cobrindo todos os riscos ligados à doenças, maternidade, invalidez, hospitalização e repatriamento durante a estadia.

As informações completas sobre o programa, suas regras, exceções, objetivos e condições, basta acessar o site oficial.

Franceses poderão vir ao Brasil com mais facilidade também

Publicidade

Fotos: Unsplash


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Belo Horizonte prova que está sim entre os melhores destinos do Carnaval