Inspiração

Bill e Melinda Gates pagam dívida de R$ 245 milhões da Nigéria com Japão por tratamento de crianças

por: Redação Hypeness

Em 2014, o governo japonês desembolsou recursos financeiros próprios para ajudar a Nigéria a combater o número crescente de casos de poliomelite (também conhecida como paralisia infantil) no país. E deu certo. A Nigéria não registrou nenhum caso da doença entre julho de 2014 e agosto de 2016, quando duas ocorrências foram reportadas. Em 2017, não houve nenhum registro da doença.

Mas como resultado desse esforço, a Nigéria passou a dever 76 milhões de dólares (mais de 245 milhões de reais), com pagamento tendo um prazo de quatro anos após o investimento, ou seja, com vencimento datado para este ano. Só que o país não possui recursos para arcar com esse problema agora.

Nigéria erradicou poliomelite no país após ajuda do Japão

Assim, Bill e Melinda Gates anunciaram que eles vão arcar com a dívida dos nigerianos com os japoneses, mostrando a importância de líderes do setor privado terem consciência social.

Bill e Melinda Gates se encontraram com a ex-ministra do Desenvolvimento da Nigéria e atual Secretária-geral Adjunto da ONU Amina Mohammed

Sendo a maior organização filantrópica particular do mundo, a Bill and Melinda Gates Foundation gasta cerca de 3 bilhões de dólares ao ano em assistência social, segundo o The Guardian, e acabar com a poliomelite é uma das grandes prioridades da companhia.

Bill and Melinda Gates Foundation gasta bilhões com assistência social ao ano

Kemi Adeosun, Ministra das Finanças da Nigéria, afirmou que o pagamento dos débitos será feito até esta terça-feira (16) em Abuja, capital do país, quando ela se encontrará com parlamentares japoneses.

 

Publicidade

Fotos: foto 1: Pixabay; foto 2: Mark Garten/UN Photo via Flickr; foto 3: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maternidade real: Mãe de 5 faz lindo ensaio com fotos da barriga pós-parto