Debate

Cadela não aguenta e morre de susto durante queima de fogos, segundo relato de tutora

por: Redação Hypeness

A cadela Nina faleceu durante a queima de fogos da virada de ano em São Paulo. O relato foi feito no Facebook pela sua tutora, identificada como Nunes Tha.

Segundo Nunes, Nina não tinha medo dos fogos de artifício, mas a proximidade de algumas explosões fez com que ela tomasse sustos tão grandes que acabou não resistindo.

A tutora possui outros seis cachorros e afirmou que nenhum deles jamais teve problemas com os artefatos durante as festas de fim de ano. Só que os fogos chegaram a invadir sua propriedade, fazendo com que os animais se desesperassem. Nina tinha quase 2 anos.

O caso reacendeu o debate sobre as tradicionais queimas de fogos que se espalham pelo Brasil nesta época do ano. Nesta virada, algumas cidades, como Campos do Jordão, realizaram o show pirotécnico oficial com artifícios silenciosos.

Toda a polêmica em torno do assunto fez o Senado abrir uma consulta pública para debater a proibição de fogos barulhentos em seu site oficial.

Publicidade

Fotos: Facebook/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Imunidade de rebanho contra coronavírus ignora riscos de morte e possíveis imprecisões