Tecnologia

Campus Cult reúne modding, arte e cultura geek em São Paulo

por: Redação Hypeness

Arte, cultura e tecnologia fazem cada vez mais parte de uma mesma esfera de nosso cotidiano. Estes três temas (ou seria apenas um?) irão se unir este mês no espaço Campus Cult. Localizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Parque Anhembi), em São Paulo, a estrutura de 150m² irá incluir exposições de modding e de arte geek, bem como workshops de artes visuais e artes gráficas.

Realizado pelo Ministério da Cultura (MinC), Agibank e EcoUrbis Ambiental, o espaço se propõe a democratizar o acesso à cultura e tecnologia no Brasil. “A Campus Cult foi concebida respeitando o objetivo do Minc, que é: desenvolver ações que reconheçam a importância da cultura para a construção da identidade nacional”, diz o curador da Campus Cult, Thalis Antunes.

Dentro do evento está programada uma exposição de modding, modalidade artística que transforma a estrutura de computadores em verdadeiros objetos de arte. Cada artista convidado terá um totem indicativo e uma televisão mostrando o making of da construção de sua obra, que estará exposta no local. Com a curadoria do artista Alexandre Casemonstro, considerado um dos pioneiros em modding no Brasil, a área irá permitir que os visitantes aprendam e se inspirem ao conhecer o processo de construção de um computador modificado.

A programação inclui ainda uma exposição de arte geek, criada em um espaço interativo com mostras de artistas que fazem releituras de ícones do universo geek. Entre quadros, esculturas, fotografias e intervenções urbanas, os visitantes poderão se identificar com personagens e filmes conhecidos.

Por último, a Campus Cult deverá contar ainda com uma área para workshops em que serão oferecidos conteúdos ligados ao design, mídias eletrônicas e cultura digital, permitindo que os visitantes se aproximem das ferramentas atuais e as utilizem em suas vidas. Espera-se que este espaço possa incentivar novos artistas e interessados em produzir artes gráficas.

A Campus Cult vai de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, das 10h às 20h – a circulação é permitida até as 21h. A entrada no evento é gratuita.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brasileira cria aplicativo para bloquear celular da filha