Inspiração

Casados há 34 anos, homem com Alzheimer pede esposa novamente em casamento

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Na eterna mão dupla entre a arte e a vida, uma imitando a outra, muitas vezes enchemos nossos corações de sentimento e ternura diante de uma incrível história de amor no cinema. Na vida real, porém, as coisas costumam ser mais complicadas e menos plenas – mas quando é justo uma história verdadeira que nos preenche o peito feito fosse a história de um filme, o sentimento é ainda mais intenso e incrível. É isso que nos provoca a comovente história do segundo casamento dos neozelandeses Michael Joyce e Linda que, apesar de seu aspecto triste (como no cinema), nos lembra o emocionante filme Diário de Uma Paixão.

Nos últimos 8 anos Michael vem lutando contra o Mal de Alzheimer, que acaba por atrapalhar sua memória e seus pensamentos como um todo. Uma coisa, porém, parece inabalável, apesar da doença: o amor por sua mulher, Linda – e aí que entra a lembrança do lindo filme. Recentemente Joyce reparou que seu marido lhe queria fazer uma pergunta, mas que não conseguia encontrar as palavras. Quando finalmente a fez, para espanto de Linda ele queria lhe pedir em casamento – novamente.

Ela naturalmente aceitou – especialmente pelo fato deles já serem casados há 34 anos. Inicialmente Linda pensou se tratar de mais um tropeço mental causado pelo mal, mas os dias se passavam e Michael simplesmente não esquecia o pedido, e se demonstrava animado e ansioso pelo dia do casamento. “E no dia da cerimônia, ele acordou e me disse: hoje é o dia que estou muito feliz. Na sua cabeça e em seu coração era o que ele queria fazer. Ele queria se casar.

E foi o que fizeram, pela segunda vez, conforme mostra o vídeo abaixo. “Nós éramos predestinados. Somos devotos um do outro pra sempre, e eu vou ama-lo até o fim dos tempos. O amor verdadeiramente conquista tudo”, ela disse. Se você não viu o filme Diários de uma Paixão, guarde algumas lágrimas para uma linda história – ainda que a vida real seja sempre imbatível.

Publicidade

© fotos: reprodução/divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Botswana revoga lei colonial que proibia relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo