Futuro

Com medo de virar ‘cidade fantasma’, vilarejo italiano vende casas por apenas 1 euro

por: Redação Hypeness

O presidente da Câmara de Ollolai, região montanhosa de Barbagia, na Ilha da Sardenha, decretou a venda de diversas casas abandonadas na região em uma tentativa de buscar novos habitantes.

A maioria dos imóveis estão em ruínas, e o preço da casa é simbólico, apenas 1 euro (quase 4 reais). Porém, há algumas obrigações que o morador deve cumprir, como se comprometer a reabilitar as casas em no máximo três anos.

As informações são da CNN. De acordo com a publicação, a recuperação de um imóvel poderá atingir até 25 mil euros (cerca de 98 mil reais). O objetivo é rejuvenescer a cidade, que enfrenta uma crise habitacional nos últimos 50 anos. Hoje, são apenas 1300 habitantes e uma média de seis nascimentos ao ano.

Efisio Arbau, presidente da Câmara, teme que o local se torne uma cidade fantasma. “A minha cruzada é resgatar as nossas tradições únicas de caírem no esquecimento”, afirmou. “O orgulho no nosso passado é a nossa força. Sempre fomos um povo forte e não vamos permitir que a nossa cidade morra”.

Casas abandonadas esperam propostas

Ollolai está no centro da Ilha da Sardenha, com uma rotina tranquila e trabalho focado em atividades voltadas para agricultura e artesanato. Já foram três vendas concluídas dentro do projeto e já passam de 100 os pedidos de informações sobre o plano, vindo de lugares como Rússia e Austrália.

Publicidade

Fotos: foto 1: Pixabay; foto 2: Ollolai comune proloco; foto 3: Ollolai comune proloco; foto 4: Ollolai comune proloco


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Itália é 1º país a tornar ‘mudanças climáticas’ matéria obrigatória nas escolas