Keanu Reeves combate as injustiças do sistema não só no cinema – na vida real ele vem há 15 anos anonimamente agindo como um verdadeiro herói.
Desde que sua irmã foi diagnosticada com leucemia que o ator canadense tem atuado ativamente como doador ativo para hospitais, organizações e fundos de ajuda para essa e outras doenças – e tudo sem atrelar seu nome nem trazer de forma publicitária à tona seus gestos.
Foi uma estação de rádio americana que descobriu e levantou as ações beneficentes capitaneadas e patrocinadas por Reeves recentemente.
Ele próprio comanda uma fundação privada para investir em pesquisas contra o câncer infantil, e investe em diversas outras fundações do tipo – e não só para o câncer, mas também para problemas motores, e até para jogadores de hóquei no gelo – esporte popular no Canadá – que tenham problemas na espinha.


Segundo a rádio, as benesses propagadas pelo ator não se dão somente em grandes causas, mas também no convívio direto. Ele comprou uma casa para a mãe, ofereceu de presente motos da marca Harley Davidson para a equipe de dublês de Matrix, e costuma negociar seu salário em filmes para permitir a realização do trabalho e até mesmo para que os filmes possam contratar outros grandes atores sem estourar o orçamento.

Pelo visto, Keanu Reeves não luta contra a Matrix somente nas telas, mas também na vida real.
