Inspiração

Comediante é chamada de ‘puta’, mas acolhe troll e o ajuda a encontrar tratamento

Redação Hypeness - 10/01/2018 às 05:44 | Atualizada em 12/01/2018 às 10:44

Se você é do tipo que acha que os trolls da internet são apenas um bando de desocupados querendo estragar a vida alheia, é bom olhar duas vezes. Foi o que a comediante Sarah Silverman fez com o perfil de um jovem que a xingou na rede social – e descobriu que os problemas dele eram muito maiores do que 140 caracteres.

Tudo começou quando Sarah postou um comentário sugerindo que gostaria de ouvir os apoiadores de Donald Trump para conversar com eles sobre seus diferentes pontos de vista políticos. De repente, uma resposta chamou a atenção da comediante: “P*ta“, dizia o tweet. A conversa que começou dessa maneira tomou rumos inesperados na rede social.

P*ta

Acredito em você. Li seus tuítes, vi o que está fazendo e sua raiva está escondendo sua dor. Mas, sabe, eu sei o que é isso. PS: minhas costas também doem pra caralho. Veja o que acontece quando você escolhe o amor. Eu vejo isso em você.

Não posso escolher o amor. Um homem como o Kevin Spacey me tirou isso quando eu tinha 8 anos. Não consigo encontrar paz, se eu pudesse encontrar o homem que quebrou meu corpo e tirou minha inocência eu o mataria. Ele acabou comigo e eu sou pobre, por isso é difícil conseguir ajuda.

Não consigo imaginar sua fúria. Só de ler isso me faz querer fazer coisas ruins. Aguarde

Ótimo. Eu quero matá-lo também, então posso imaginar seu ódio. O que eu sei é que esse ódio – mesmo que você pudesse matá-lo -, está machucando você. E você não merece ser punido. Você merece apoio. Vá a um desses grupos de apoio. Você pode conhecer seus melhores amigos lá. 

Eu vou. Mas não confio em ninguém. Fui traído tantas vezes. Eu dava a roupa do meu corpo e era traído toda vez. Sou super antissocial. Eu não tenho amigos. Desculpe por te xingar. 

Cara, eu não ligo. Estou bem. Vi algo em você. Meus instintos me dizem que você poderia ter uma vida ótima. Meu terapeuta diz que nós não temos o que queremos, nós temos aquilo que acreditamos merecer. Estou te dizendo, você merece muito mais do que pensa.

LOL Como?? E o que você vê? Estou confuso sobre como você consegue ver que eu poderia estar melhor. Tenho vários problemas e um buraco fundo para escalar. E eu normalmente escolho não me expressar ou é difícil articular minhas emoções.

Haha honestamente, não sei. Você escreveu “P*TA” e eu vi, cliquei no seu perfil e vi que estava tentando brigar no Twitter. Vi o ódio e a dor. Olhei sua foto e, simplesmente, vi tanta coisa. Acho que em seus olhos. Não sei…

Os olhos são o espelho da alma. Não quero ser como a minha família de viciados em drogas. Vou tentar mais. Vou me candidatar a [uma licença como] deficiente, o que é uma merda, pois adoro trabalhar. Vou ficar mais otimista logo, sempre fui negativo. Por isso não tenho amigos. Sou um cuzão.

Estou feliz que você vai. ME MANTENHA INFORMADA. Não desista de você. Tenha coragem de se arriscar a ser traído. É o que acontece quando você luta por você mesmo. Mas vale apena. Eu prometo.

Após a conversa, Sarah decidiu dar um passo a mais e ajudar ex-hater a conseguir tratamento para suas costas – que, segundo diversos tweets publicados por ele, doem constantemente.

  

Ei, Santo Antonio! Algum ortopedista especialista em costas e pescoços para ajudar meu amigo Jeremy? Ele tem várias hérnias de disco, não tem convênio e não pode trabalhar por causa da dor. Vamos ajudá-lo a melhorar!! Quem tá dentro? 

Jeremy aproveitou a oportunidade e lançou uma campanha no GoFundMe para ajudar a financiar seu tratamento médico, já que os Estados Unidos, onde vive, não dispõem de um sistema gratuito de saúde. Com um objetivo inicial de arrecadar apenas US$ 150 para arcar com as despesas de uma consulta médica, o jovem recebeu o apoio de diversas pessoas em apenas uma semana, arrecadando mais de US$ 3.500. Foi também através do Twitter que o usuário agradeceu todo o apoio recebido.

Obrigada a todos por suas doações, que eu usarei para solucionar minhas dores. Também vou a um quiropraxista. Irei a um grupo de pessoas abusadas sexualmente em breve. Eles disseram que vão me ligar. Vocês são todos incríveis. 

Publicidade

Foto destaque: Joan Garvin/Wikimedia Commons

Outras fotos: Reprodução Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness