Inspiração

Comovidos, funcionários de loja dão tênis a menino que vende chocolate para ajudar a mãe

por: Redação Hypeness

Muitas pessoas se acostumam a ter tudo ao alcance e por conta disso se esquecem que a seu redor existem pessoas não têm condições sequer das necessidades mais básicas como ter o que comer, ter onde morar ou o que vestir. Uma usuária do Facebook teve um choque de realidade a respeito do assunto e aprendeu a lição da melhor maneira e usou a rede social para compartilhar a história com os internautas.

Em sua página, ela, que vive na cidade de São Vicente, São Paulo, contou que é funcionária de uma loja de tênis. Recentemente, no local, ela conheceu um menino de 11 anos chamado Samuel, que vende chocolates para ajudar a mãe nas despesas da casa. Ele entrou olhou os tênis por um bom tempo e saiu sem comprar nada.

Horas depois a criança retornou com a mão cheia de moedas e perguntou aos atendentes o que seria possível comprar com aquele valor. No entanto, ele os avisou que não poderia gastar todo dinheiro, pois precisava ajudar a mãe.

Depois de contarem as moedas, verificaram que o total não chegava a R$ 20 e então, comovidos, os três decidiram dar um par de tênis ao garoto de presente. Eles trouxeram alguns pares do estoque e pediram para que ele escolhesse o que mais gostasse.

Leia o post na íntegra:

“Momento especial pode!
Esse é Samuel, tem 11 anos, vi esse menino ontem e hoje 2 vezes na vida . Trabalho numa loja de tênis aqui em São Vicente junto com a Paula Karolina Rodrigo Andrade e Raphael . Samuel vende barrinhas de chocolate pelo centro da cidade pra ajudar a família , que me contou que só tem a mãe pra cuidar dele e dos irmãos !
Hoje Samuel passou na loja, olhou os tênis e saiu , horas dps voltou com a mao cheio de moedas perguntando qual tênis ele poderia comprar com aquele dinheiro mas que não podia gastar tudo porque ainda ia ajudar a mãe em casa , a quantia não passava de 20,00
Ele entristeceu quando soube que não tinha o valor pro tênis e que não poderia comprar! Meu coração e de mais 3 amigos doeu, ver uma criança querendo algo que pra nós é tão normal e não ter !
Fomos atrás de Samuel, descemos vários tênis e mandamos ele escolher qual que ele gostasse mais ! Samuel nem acreditou! Olhava pro tênis com o olho tão arregalado de felicidade que nem conseguia falar!!
Então fica a lição , muitas crianças estão na rua lutando pra sobreviver e ajudar a família, atrás de uma vida melhor! Crianças são só crianças !
Espero um dia encontrar o Samuel numa situação muito melhor que a de hoje e saber que eu e meus amigos fizemos o dia de hoje dele mais feliz

Hoje apesar dos momentos ruins agradeci a Deus por tudo que tenho <3
Agradeça a tudo que você tem , ao prato de comida, a roupa velhinha ou a nova que vc tá vestido , a sua casa , seus pais … seja grato a Deus por você ter sua vida hoje”

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Livro apresenta ‘medicina da imaginação’ no auxílio ao tratamento do câncer infantil