Criatividade

Conheça o Nintendo Labo, os acessórios para videogame feitos de papelão

por: Redação Hypeness

A Nintendo decidiu levar o sentido educacional que os videogames possuem ao extremo em seu novo conjunto de acessórios.

Unindo alta tecnologia com a boa velha criatividade manual para transformar materiais simples em brinquedos, a empresa anunciou o Nintendo Labo, um conjunto de placas de papelão destacáveis e dobráveis, que podem ser montados em formas diversas.

Casinhas, pianos, varas de pescar, armaduras e até um pequeno piano podem ser formados em papelão, para interagirem com o Nintendo Switch.

A ideia do Labo é baseada em três premissas educacionais: fazer, brincar e descobrir. Assim, a criança pode seguir as instruções para os formatos sugeridos, ou mesmo criar novos formatos. Todos os formatos sugeridos funcionam em integração com um cartucho que vem junto com o conjunto, que oferece games e instruções para a montagem. Além do cartucho, o conjunto traz elásticos e plásticos para auxiliar nas montagens.

O conceito foi batizado de Toy-cons, e chegará ao mercado americano no dia 20 de abril. O uso do papelão foi justificado pela facilidade de manejo, permitindo que as crianças o personalizem com facilidade – até mesmo um carrinho de controle remoto, em formato de inseto, movido somente pela vibração dos controles, pode ser feito.

Se o Labo confirmar o sucesso, novos conjuntos, mais complexos, visando o público adulto, serão fabricados pela Nintendo. Os kits serão vendidos nos EUA por preços entre 70 e 80 dólares.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
5 maneiras de reduzir o lixo | Hack Hype