Arte

Conheça o trabalho de Joshua Smith, responsável pelas melhores miniaturas que você já viu

por: Redação Hypeness

Se parte do espírito das grandes cidades está no tamanho colossal de suas construções, bairros, populações e das próprias cidades, o artista americano Joshua Smith parece conseguir encapsular e significar tal espírito indo na direção contrária.

Joshua é um miniaturista, que constrói diminutas esculturas de edifícios e outros elementos típicos dos centros urbanos – com riqueza de detalhes inversamente proporcional ao tamanho de suas miniaturas.

Para sua nova exposição, a peça central é a reprodução da lendária loja de discos Discolandia, em São Francisco, nos EUA – que por 30 anos serviu de referência para música latina na cidade, até fechar suas portas, em 2011.

Tudo na peça é perfeito, como uma justa homenagem – do letreiro aos cartazes colados na vitrine – de uma época que já passou.

Além da qualidade do trabalho e da perfeita transposição de tal sensação urbana, espanta o fato de que Joshua aprendeu o ofício por conta própria.

Especialmente concentrado em pequenos porém fundamentais detalhes que justamente carreguem o espírito e o realismo daquilo que suas miniaturas retratam, seu talento parece tornar belo aquilo que, em tamanho real, é por muitos visto como elementos feios de uma cidade – como uma lata de lixo, um velho prédio ou o grafite cobrindo as parede.


O artista ao lado de uma de suas criações

Publicidade

© fotos: Joshua Smith/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘O Grito’ tem mistério desvendado em frase que fala sobre estado de saúde de Edvard Munch