Sustentabilidade

Criado por Atala, seminário sobre futuro da alimentação justa e limpa terá transmissão online

Redação Hypeness - 23/01/2018 | Atualizada em - 24/01/2018

Alex Atala é sem dúvida um dos chefes mais conhecidos do Brasil, consagrado por sua utilização de elementos locais na gastronomia – leia aqui uma entrevista que fizemos com o moço. Agora, ele se une ao produtor cultural Felipe Ribenboim e ao Instituto ATÁ para produzir um evento inédito em São Paulo: o FRUTO, um seminário que irá debater temas relacionados à alimentação justa e limpa.

O evento acontece no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500) nos dias 26 e 27 de janeiro, das 9h às 17h. O bate-papo contará com a presença de 30 personalidades das áreas de gastronomia, sustentabilidade e ciência. Além de ser acompanhado por 300 convidados, o evento também terá transmissão ao vivo pela internet através do Youtube.

As palestras serão divididas em três eixos: cultural, biológico e social – a programação completa pode ser vista clicando aqui. Confere só o que Alex Atala tem a dizer sobre o evento.

Um dos temas abordados será o desafio de levar uma alimentação de qualidade a uma população que pode chegar a 8,6 bilhões de pessoas em 2030. A ideia é levar o debate para diversos setores da população: de engenheiros genéticos a pequenos produtores; de pessoas que possuem hortas urbanas a agrônomos; da comunidade indígena à indústria.

Publicidade

Foto: Reprodução Instagram/FRU.TO


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Condenação da Shell em Haia abre precedente para responsabilização de grandes poluidoras