Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Talvez você se lembre do caso do funcionário do Google que foi demitido em agosto do ano passado após escrever um manifesto afirmando, entre outras coisas, que “mulheres são seres biologicamente inferiores“. A misoginia presente no discurso de James Damore foi vista pelo executivo-chefe do Google, Sundar Pichai, como uma violação do código de conduta da empresa, levando à demissão do engenheiro.
Após o incidente, James apresentou uma ação contra a gigante de buscas por “demissão improcedente”. Agora, o mesmo engenheiro decidiu levar as coisas ainda mais longe e, ao lado de David Gudeman, outro ex-funcionário demitido pela empresa, está alegando ter sofrido discriminação por apresentar uma política conservadora, bem como “por seu gênero masculino e raça branca”.
Embora ninguém esteja sabendo bem como lidar com o homem-branco-discriminado, o ex-engenheiro afirma ainda que o Google seria hostil ao pensamento conservador e estaria punindo a ele e a outros funcionários por seus pontos de vista. Segundo a Wired, o processo inclui 86 páginas de discussões em fóruns internos do Google que são apresentadas como evidências dos comportamentos anti-caucasianos da empresa e deveriam servir como prova do preconceito sofrido por “homens brancos” (cof-cof!) no local de trabalho.
As declarações de James, além de completamente fora da realidade exageradas, vão contra os números do Google. De acordo com os índices de diversidade divulgados recentemente pela companhia, 69% de seus funcionários são homens e 59% deles são brancos. A empresa está até mesmo sendo denunciada por disparidade salarial por pagar menos para mulheres do que para homens em cargos similares.
Publicidade
Ainda que Neymar venha sendo, de fato, recebendo muitas faltas nos gramados da Rússia durante essa Copa do Mundo, e...
Após ter tido prisão decretada por não pagar pensão alimentícia para duas de suas filhas, o ator André Gonçalves...
Marielle, presente! A biografia da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada a tiros ao lado do motorista...
Assinado por Keeanga Yamahtta Taylor, o livro “Race for Profit”, que pode ser traduzido livremente como “Raça...
Existe amor para todos? Condenado a prisão perpétua por assassinato, John Tiedjen se casou enquanto cumpre sua...
Na última quarta-feira (2), Durval Teófilo Filho, 38 anos, foi assassinado a tiros na porta de sua casa por um...
Quando criança, o cantor Falcão, 61, queria ser um ator dramático, “como Francisco Cuoco ou Tarcísio Meira”,...
Alerta de “live acidental”! Enquanto tentava fazer uma chamada de vídeo com Nicolás Trotta, ministro da...
A apresentadora Ana Maria Braga move ação na Justiça pelo Louro José. A loira pede o reconhecimento da criação do...