Inovação

Designer cria máquina minimalista que economiza água e lava roupas sem sabão

por: Tuka Pereira

O designer indiano Aditya Patil inventou uma máquina de lavar que finalmente pode ser a solução de uma série de um dos principais problemas da atualidade. Batizada de “Evaque”, a máquina é capaz de economizar água e sequer utiliza sabão.

Para realizar este ‘milagre’, o aparelho é equipado com um sistema “Ion Wash”. O próprio tambor da máquina, feito de um vidro especial, cria eletricidade estática e quando a roupa é esfregada, ela pode retirar e neutralizar a sujeira.

O Ion Wash melhora a qualidade elétrica da água para que ela possa dissolver substâncias sólidas e líquidas da roupa. Isso também reduz o consumo de água. A Evaque usa 20% menos água do que máquinas de lavar padrão.

A máquina possui uma seleção abrangente de ciclos de lavagem e configurações para acomodar vários tipos de roupas, de delicadas a esportivas. Além disso, sua tampa foi cuidadosamente projetada para fechar de forma suave, então, mesmo que a pessoa a solte, nunca bate de forma brusca.

O visual minimalista e compacto também é outro ponto positivo. Ela também possui um display que mostra o tempo do processo e o tempo restante para o fim do ciclo, além de um compartimento extra que pode ser usado para guardar roupas que ainda precisam ser lavadas.

Publicidade

Imagens: Divulgação


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professor usa slam para ensinar português em escola pública da ZL