Viagem

Destination Pride: guia seleciona destinos de acordo com políticas pró-LGBT

Redação Hypeness - 30/01/2018 | Atualizada em - 24/06/2019

Viajar para um país com uma cultura muito diferente da nossa pode ser um desafio para pessoas LGBT. O mundo ainda é repleto de lugares intolerantes e, em alguns deles, a homossexualidade pode ser até mesmo motivo de prisão.

Para ajudar a comunidade gay a viajar mais e sem medo, a agência de publicidade FCB/SIX fez uma parceria com a organização canadense PFLAG para criar um guia de destinos que classifica lugares ao redor do mundo de acordo com suas políticas pró-LGBT.

Chamado de Destination Pride, o site reúne informações sobre legislação e percepções de viajantes sobre a receptividade local. Estão disponíveis no site informações sobre 195 países, bem como dados específicos a nível estadual para 35 destes. Além disso, a plataforma também compila dados sobre cerca de 2.000 cidades.

As informações são coletadas de plataformas como Wikipedia, Equaldex e Netbase. Os criadores ressaltam, entretanto, que a plataforma ainda é um trabalho em andamento. “Nós nunca gostaríamos que essa ferramenta diminuísse o grande trabalho rumo à igualdade que está sendo feito ao redor do mundo. Ela foi desenhada como uma visualização, com o objetivo de apoiar decisões de viagem, inspirar conversas e contribuir para mudanças positivas“.

Espia só a classificação de alguns países do mundo.

Publicidade

Fotos: Cory Woodward/Unsplash

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Fora das rotas turísticas, antigo subúrbio da Cidade do Cabo é uma viagem no tempo