Ciência

É isso que acontece com o seu corpo se você se alimentar apenas de carne

por: Redação Hypeness

Toda tendência sempre oferece uma contramão e, da mesma forma, toda ideia merece ser questionada. Isso, porém, não quer dizer, para qualquer sentido, que as ideias e inclinações devem ser tomadas ao extremos.

Se tornar-se vegetariano e vegano é uma forte onda atualmente, muita gente também se reafirma enquanto carnívoro. Mas como seria se tal afirmação fosse levada ao paroxismo?

O que aconteceria se nós só nos alimentássemos de carne? O vídeo abaixo, do canal AsapSCIENCE, respondeu tal pergunta.

A falta extrema de fibras levaria à constipação e ao desconforto – e esse é um dos efeitos colaterais mais brandos. Sem carboidratos o corpo perderia uma das formas mais simples e eficazes de criar energia. Para tal, nosso corpo queimaria gordura e proteínas vitais, que poderia levar a uma intoxicação e problemas no fígado.

A falta de vitamina C, que o corpo humano não produz, também levaria a dezenas de doenças. Para contrabalancear, seria necessário comer carne crua e uma porção de carnes específicas, como fígado e peixe, para resolver as carências de vitaminas.

Claro que, seja qual for sua dieta, balancear a alimentação preocupando-se com tais carências e processos fisiológicos é sempre fundamental. Tornar-se vegano pode não ser sua onda, mas tornar-se totalmente carnívoro, portanto, seria simplesmente fatal.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Telescópio Hubble capta imagem do verão de Saturno incrivelmente nítida