Inovação

Farol Santander: edifício será reaberto como centro de entretenimento inovador em SP

por: Redação Hypeness

Todo paulistano já identifica de longe o edifício Altino Arantes. Com mais de 160 metros de altura, ele pode ser visto de diversas partes da cidade e também permite ter uma visão de 360° de São Paulo. Pertinho da Praça da Sé, da rua 25 de Março e do Mosteiro de São Bento, o edifício continua o mesmo por fora, mas seu interior foi completamente renovado para dar lugar ao Farol Santander.

Luminária do Café Suplicy, no 26º andar

O Farol é um espaço inovador e inspirador, totalmente conectado com a história de São Paulo. Essa conexão fica evidente pela escolha do lugar para abrigar o projeto.

Inaugurado em 1947, o edifício Edifício Altino Arantes foi considerado o mais alto de essepê por 20 anos. Hoje, a bandeira do Estado de São Paulo tremula no topo da construção, marcando sua relação com a história local.

Há 70 anos, o edifício é um ponto de referência de São Paulo. O Farol Santander já nasce, portanto, como um símbolo de uma cidade contemporânea, que aponta para o futuro e preserva as referências do passado”, afirma Marcos Madureira, vice-presidente executivo de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil, sobre o espaço. A partir desta sexta-feira, 26, o local será aberto ao público com um mirante com café no 26º andar, uma arena de economia criativa, exposições, uma pista de skate indoor e até um apartamento de luxo disponível para eventos e aluguel por meio do Airbnb.

Mirante do Café, no 26º andar

Escritório da Endeavor

Sala do Loft do 25º andar

As atrações planejadas deverão ocupar 13 dos 35 andares da construção. Para compor um espaço que englobasse diferentes públicos, o Farol Santander contou com programação organizada por um seleto grupo de curadores que inclui Facundo Guerra, parceiro da Storymakers, que é representada pela Tatiana Wlasek, Guga Ketzer (Suno Creators), Ana Carla Fonseca e Alejandro Castañé (Garimpo de Soluções) e o skatista Bob Burnquist, que apadrinha a pista de skate localizada no 21º andar da construção. Uma instalação criada pelo artista Vik Muniz também faz parte do acervo.

No 2º andar, painéis contam a história da construção do edifício

A pista de skate do 21º andar foi projetada por Bob Burnquist

Painéis feitos a partir de material reciclado pelo artista Vik Muniz retratam o Farol Santander e seu entorno

O Farol Santander (Rua João Brícola, 24) estará aberto de terça a sábado, das 9h às 19h, e domingo das 9h às 17h. A visita ao hall de entrada é gratuita. Para acessar os outros andares, os ingressos já estão à venda através do site oficial da atração, com valores entre R$ 15 e R$ 20. Estudantes, pessoas maiores de 60 anos, professores da rede pública municipal e estadual de São Paulo e portadores de necessidades especiais pagam meia entrada. Clientes Santander também têm 10% de desconto no valor dos ingressos. O prédio é completamente acessível tanto para cadeirantes quanto para deficientes visuais.

Confira aqui a programação completa e planeje a sua visita.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Em áreas remotas e sem internet a conexão de alta velocidade passará a ir através de feixes de luz