Debate

Ela denunciou o chefe por assédio. E recebeu um bolo de ‘presente’

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Algumas vezes pode parecer difícil de entender o porquê de muitas vítimas de assédio se calarem. Porém, a história de uma jovem americana serve como um exemplo de que não se pode julgar a atitude de ninguém.

Emily Houser tinha apenas 16 anos quando começou a trabalhar no restaurante Chili’s, em Whitehall, nos Estados Unidos. Segundo contou ao Buzzfeed, o seu gerente passou a flertar com ela logo de cara, visitando-a em casa e na escola com presentes não solicitados.

Durante dois anos, o gerente Josh Davidson a assediou em diversas situações. Até que, quando ela completou 18 anos, ele a pediu em namoro em frente a diversas pessoas. Como a tentativa de aproximação foi rejeitada, o gerente passou a encará-la com desprezo no trabalho e logo mudou de alvo, assediando outra jovem.

Publicidade

Assim que se viu livre das investidas, Emily decidiu denunciar o superior ao setor corporativo da empresa. Para ela, o principal motivo da denúncia foi evitar que a outra adolescente não resistisse ao assédio ou não soubesse lidar com a questão da mesma forma que ela.

A solução encontrada pela empresa para “resolver” o problema foi transferir o gerente para outra unidade. Para se vingar da situação, tanto o assediador quanto os colegas de trabalho da jovem postaram uma piada completamente sem graça sobre o assunto nas redes sociais, que Emily compartilhou em seu Facebook, junto com um breve relato sobre a história. A publicação original não está mais visível, mas as imagens foram capturadas pelo Bored Panda.

Acho que é isso que você recebe quando reporta um homem adulto por forçar relações com você e manipulá-la enquanto menor de idade por mais de um ano. Meu agora ex-gerente falou para os meus ex-colegas sobre as acusações que deveriam permanecer em segredo e eles fizeram uma festa ‘F*ck Emily Houser’. O mundo é um lugar abominável e feio.

Após reportar o ocorrido ao setor corporativo da rede, o gerente foi finalmente demitido da empresa.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Fernandinho Beira-Mar quer lançar site para vender produtos de sua marca