Criatividade

Ele teve uma ideia genial para ajudar a namorada a enfrentar a depressão

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Namore-se

Não é nada fácil ver alguém que amamos enfrentar a depressão. A condição pode ser devastadora e gerar muito sofrimento. Porém, algumas atitudes de amigos e pessoas próximas são fundamentais para lidar com a depressão da melhor maneira possível.

O usuário do Reddit bovadeez compartilhou a forma que encontrou de ajudar sua namorada a enfrentar a doença. Após encontrar um site que indicava usar palitos coloridos com mensagens positivas para aliviar o sofrimento de pessoas em depressão, ele decidiu testar o método em casa. No post em que compartilhou a história, escreveu:

Minha namorada sofre às vezes com uma depressão incapacitante e ansiedade. Eu vi essa ideia em algum lugar da internet e fiz acontecer

Na rede, o usuário também compartilhou fotografias de como aplicou a ideia. Em uma jarra, ele colocou diversos palitos pintados com diferentes cores e acompanhados de uma legenda. Cada cor era equivalente a um tipo de mensagem – palitos pintados de laranja eram destinados a citações, enquanto aqueles pintados de rosa traziam dicas de coisas que a fariam relaxar, por exemplo.

A ideia é que a namorada possa retirar um palito do pote sempre que sentir que precisa de ajuda. As mensagens incluem desde lembretes como “Você merece!” até dicas para combater a ansiedade, como “Faça uma pausa“.

E, embora a atitude seja genial, é importante lembrar que a depressão é uma doença real que acomete mais de 11 milhões de brasileiros e, como tal, requer acompanhamento e tratamento médico. Caso suspeite que você ou uma pessoa de sua relação sofre com esta condição, não deixe de buscar ajuda de profissionais qualificados através de seu plano de saúde ou na unidade básica de saúde mais próxima de sua casa.

Publicidade

Foto destaque: Asdrubal luna/Unsplash

Fotos texto: Reprodução Imgur


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Encontre o gato: ilustrações minimalistas propõem desafio