Sustentabilidade

Escócia será primeiro país do Reino Unido a banir cotonetes com haste plástica

17 • 01 • 2018 às 05:18
Atualizada em 17 • 01 • 2018 às 09:10
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Segundo o Green Savers, os cotonetes são alguns dos resíduos mais encontrados no mar – e eles podem ser extremamente nocivos a este ambiente. Agora, a Escócia dá um passo à frente para banir este tipo de lixo ao lançar uma consulta pública sobre a proibição dos cotonetes com hastes de plástico.

Se a medida for aceita, o país deverá ser o primeiro do Reino Unido a evitar o uso do material – e estima que isso vá reduzir pela metade os plásticos descartados indevidamente no mar. A maior parte das marcas à venda no país já fez a mudança para alternativas biodegradáveis, como hastes de papel, embora ainda sejam vendidos cotonetes com hastes plásticas.

Dica: O plástico do cotonete pode ser reciclado, mas para isso você vai precisar tirar o algodão das extremidades e descartá-lo separadamente. Mas, se você está mesmo preocupado com o lixo desnecessário que esse item gera, então pode ficar tranquilo, pois os próprios otorrinos recomendam que a gente deixe de usar cotonete pela saúde dos nossos ouvidos.

Então tá! ¯\_(ツ)_/¯

Publicidade

Canais Especiais Hypeness