Arte

Esta artista brasileira é rainha na arte de desenhar com fitas adesivas

por: Tuka Pereira

Publicidade Anuncie

Marina Rodrigues é formada em joalheria e descobriu a tape art por acaso. Um dia, quando procurava referências para reformar o espaço no ateliê de joias no qual trabalhava há anos, recebeu a ideia de uma amiga de uma arte que já vinha sendo feita nos Estados Unidos. Ali nascia um novo talento.

Hoje, Marina se tornou uma referência e coleciona projetos executados em residências, escritórios, projetos cenográficos e mostras decorativas, sempre deixando sua personalidade registrada conduzida pela pureza e simplicidade, abrindo interpretações para projetos de arte e design.

Para criar, a artista utiliza um programa de edições de imagens no computador para somente depois aplica-lo na parede ou em um painel. Suas obras mudam totalmente a aparência de um ambiente, sobretudo por muitas delas interagirem com a estrutura arquitetônica e até mobiliária do espaço.

Há mesmo criações que acompanham linhas paralelamente a paredes, sofás, quadros, estantes, e outras em trompe-l’oeil (técnica que cria truques de perspectiva).

Confira o trabalho de Marina:

Publicidade Anuncie

Imagens: Marina Rodrigues


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escrever sobre coisas positivas diminui estresse e ansiedade, aponta pesquisa