Inspiração

Esta escola de dança aposta na música (e na ginga) para pais se conectarem com os filhos

por: Redação Hypeness

O que acontece quando se mistura um pai ou uma mãe usando um canguru, um bebê, uma aula de dança e uma música bem animada? Amber e Meeshi Anjali decidiram descobrir criando a GroovaRoo Dance, uma combinação dinâmica de soul com bebês.

Inspirado por uma aula de salsa com bebês que Amber viu na Europa, o casal, que estava esperando seu filho na época, começou a procurar um estilo similar de aula de dança nos Estados Unidos. Como não encontraram, criaram o seu próprio.

Unindo os 20 anos de experiência de Amber como doula aos 20 anos de experiência de ensino de dança de Meeshi, o casal sabia que GroovaRoo Dance era um ótimo negócio.

O casal acredita que o GroovaRoo Dance é sobre ensinar aos pais uma nova maneira de criar uma conexão única e duradoura com seus bebês. “Quando você está usando um canguru de bebê, seus corações estão conectados, então essa conexão é coração-a-coração”, diz o site da escola. “Quando uma mãe está ‘vestindo um bebê’, ela pode regular a frequência cardíaca da criança e isso é realmente incrível e mágico”.

O GroovaRoo Dance incorpora elementos específicos em cada classe para ajudar os pais a se conectar conscientemente com seus bebês. Toda aula começa e termina em um círculo onde todos se movem juntos e cantam canções reconfortantes, como “I Got You”, de Jack Johnson, e “Three Little Birds”, de Bob Marley.

Para encorajar essas fortes conexões familiares, a GroovaRoo Dance não permite espelhos em seus estúdios. “As pessoas ficam muito apanhadas à sua própria imagem no espelho e se esquecem de se conectar a outras pessoas”.

Além de mergulhar os alunos em uma nova forma de movimento, a GroovaRoo Dance também está apresentando os pais a uma maneira nova e criativa de gastar seu valioso e insubstituível tempo com seu filho.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Livro apresenta ‘medicina da imaginação’ no auxílio ao tratamento do câncer infantil