Inspiração

Este é Cedric, o jovem portador de Down que terminou a temporada de luta-livre invicto

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Como muitos estudantes norte-americanos, o jovem Cedric Lehky além de se dedicar às aulas também participa da equipe de luta-livre do colégio North Royalton Middle School, em Ohio, nos EUA, onde estuda. Desde o 8a ano do ensino médio que Cedric divide seu tempo entre os livros e o esporte, e com razão: o jovem vem se destacando como lutador – com um incrível detalhe: ele possui síndrome de Down.

Recebendo o mesmo nível de cobrança e exigência de seus parceiros de equipe, Ced, como é conhecido, tornou-se motivo de inspiração e ânimo por parte de seus amigos lutadores, que garantem que a equipe jamais estaria completa sem ele. Porém, para muito além da própria história de superação de Cedric, a inspiração vem também dos resultados, pois Cedric terminou a ultima temporada invicto.

A comoção no ginásio com sua última vitória, no dia 12 de janeiro, foi tamanha que ele foi efusivamente aplaudido também pela torcida adversária. Segundo sua mãe, Jeanette Brinkley, as conquistas de seu filho não inspiram somente seus companheiros, mas servem como motivo de esperança para outros pais de jovens com necessidades especiais.


Cedric em sua última vitória

“Ele faz tudo o que os outros fariam e eu nunca tive expectativas que [não foram] superadas, e isso é incrível”, ela disse.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
5 canais do YouTube comandados por mulheres para acompanhar a Copa