Inspiração

Este vídeo oferece a sensação exata de estar voando com um grupo de pássaros

por: Redação Hypeness

Poucos sonhos são tão recorrentes quanto o de se estar voando. Na lista dos três desejos ou dos superpoderes que escolheríamos, a habilidade de voar certamente está entre os mais pedidos.

Essa reportagem não vai oferecer enfim uma milagrosa solução para essa ambição humana, mas o vídeo produzido por Christian “Birdman” Moullec chega mais perto de mostrar como é de fato voar entre pássaros.

Trabalhando por boa parte de sua vida com a preservação e migração de pássaros, como gansos e cisnes, Christian utiliza os voos como maneira de ajuda-los e, ao mesmo tempo, de aproximar-se dos animais de um jeito inédito – como extensão do trabalho de criação e treino de gansos órfãos.

A teoria utilizada por Moullec para aproximar-se dos pássaros é a de que os animais criarão laços profundos com o primeiro ser vivo que virem mexendo-se depois de nascerem – como se eles pensassem que ele é sua mãe.

O ex meteorologista explica que é bastante difícil “convencer” os pássaros a voar ao seu lado, mas que vale a pena – ele garante que chora toda vez que realiza um voo, feito um sonho inalcançável tornando-se real.

 

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como o seu trabalho pode te ajudar a ter uma vida mais saudável